sexta-feira, 29 de março de 2013

POR ESTE ANDAR . . .



 

VEJA – ON LINE
29-03-2013
Presidente sanciona criação de 39º ministério.
Criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa foi criticada pela oposição e pelo empresário Jorge Gerdau, um dos conselheiros mais próximos de Dilma
 
A presidente Dilma Rousseff sancionou a criação do 39º ministério do seu governo, o da Micro e Pequena Empresa. A sanção deve ser publicada na edição de segunda-feira do Diário Oficial da União, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério, deverá auxiliar na elaboração de políticas de estímulo ao microempreendedorismo. As competências do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior referentes à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao artesanato serão transferidas para a recém-criada secretaria.
 
Nas contas do Palácio do Planalto, o 39º ministério representará um gasto anual de 7,9 milhões de reais aos cofres públicos. O projeto de lei aprovado no Congresso Nacional previa a criação dos cargos de ministro, secretário-executivo e outros 66 em comissão.
 
 
NOTA  :  O  BRASIL  CORRE  O  RISCO  DE  ENTRAR  PARA  O  GUINESS  BOOK,  COMO  O  PAÍS  QUE  MAIS  MINISTÉRIOS  ( E  MINISTROS... )  POSSUI.
 
 
ENTRETANTO, A  DÍVIDA  INTERNA(1),  ÓBVIAMENTE,  SUBIU  PARA  UM  TRILHÃO  E  QUINHENTOS  BILHÕES  DE  REAIS,  SÓ . . .
 
 
ALGUÉM  HÁ-DE  PAGAR . . .
 
 
(1) Dívida interna é a parte da dívida pública que representa o somatório dos débitos, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos por um governo, com entidades financeiras de seu próprio país. A dívida interna é complementada com a dívida externa para formar a dívida pública.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário