segunda-feira, 27 de maio de 2013

JÁ ? ? ? . . . A DESCULPA É ÓTIMA ! . . .



TERRA
27 de Maio de 2013
Cobertura da Fonte Nova se rompe por causa da chuva


A cobertura da Arena Fonte Nova, um dos estádios da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, rompeu-se em consequência da chuva forte que atingiu Salvador na madrugada desta segunda-feira.

"Foi a chuva, choveu muito de madrugada", disse por telefone uma assessora da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Houve o rompimento de um dos 36 painéis da membrana da cobertura, localizado no setor leste, em consequência do acúmulo de água provocado pelas fortes chuvas, de acordo com a empresa responsável pela administração do estádio.

"As causas do incidente já estão sendo apuradas e os serviços de reparo no local já foram iniciados", disse em comunicado a Fonte Nova Negócios e Participações.

De acordo com o site da Fonte Nova, a cobertura da arena conta com tecnologia que protege da forte incidência solar de Salvador e da chuva, com um sistema que reutiliza a água para a irrigação do gramado e uso nos sanitários.

O estádio, inaugurado em abril, foi totalmente reconstruído a um custo de quase 600 milhões de reais após a demolição da antiga Fonte Nova. A arena tem capacidade para 50 mil pessoas.

O antigo estádio foi palco de uma tragédia em 2007, quando parte da arquibancada despencou durante uma partida, matando 7 pessoas.

A arena, que receberá o duelo da primeira fase da Copa das Confederações Brasil x Itália, tem sido marcado por incidentes constrangedores para os administradores.
 
 
 
 
NOTA  :  QUANDO  CHEGAR  A  2014,  AINDA  HÃO-DE  ESTAR  A  FAZER  ORÇAMENTOS  SUPLEMENTARES  PARA  COMPLETAR  AS  OBRAS,  OU  MELHOR,  A  ROUBALHEIRA ! . . .
 
O  ESTÁDIO  FOI  INAUGURADO  HÁ  UM  MÊS ! . . .
 
SERÁ  QUE  ESTE  TIPO  DE  COBERTURA  DESTINAR-SE-IA  A  UM  ESTÁDIO  DE  CABO  VERDE,  REGIÃO  ONDE  NUNCA  CHOVE ?
 
POR  ENQUANTO,  FOI  SÓ  O  ESTÁDIO  DE  SALVADOR !
 
ESPEREM  PELOS  OUTROS . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário