COM ESTES EQUIPAMENTOS, ANDAM TODOS CEGOS . . .
Falta de equipamentos pára aeroportos
em dia de neblina - JB 17/06/2007
Recentes atrasos de vôos causados por neblina não teriam ocorrido se o governo federal investisse na compra de equipamentos mais modernos. Segundo Célio Eugênio de Abreu Júnior, assessor de Segurança de Vôo e Relações Internacionais do Sindicato Nacional dos Aeronautas, os aeroportos do país não contam com os melhores equipamentos de aproximação por instrumentos.
- Faltam investimentos nesses equipamentos - engrossa o coro o secretário-geral do Conselho Consultivo do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José de Anchieta Hélcias.
Refere-se ao ILS (Instrumental Landing System), que têm três níveis de precisão. Segundo Abreu Júnior, grande parte dos aeroportos europeus e dos Estados Unidos tem o ISL categoria 3, que dá ao piloto a possibilidade de pousar com pouquíssima visibilidade - menos de 15 metros.
- Faltam investimentos nesses equipamentos - engrossa o coro o secretário-geral do Conselho Consultivo do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José de Anchieta Hélcias.
Refere-se ao ILS (Instrumental Landing System), que têm três níveis de precisão. Segundo Abreu Júnior, grande parte dos aeroportos europeus e dos Estados Unidos tem o ISL categoria 3, que dá ao piloto a possibilidade de pousar com pouquíssima visibilidade - menos de 15 metros.
Hélcias diz que esses equipamentos não estão funcionando direito. Os mais movimentados aeroportos brasileiros contam com o ISL1, equipamento mais simples. Possibilita pousos em situações em que o campo de visão dos pilotos tem 66 metros. O presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, alega que os principais aeroportos já estão equipados, mas que, quando há muita chuva ou neblina, não há o que fazer além de suspender pousos e decolagens. Pereira acrescenta que o governo pretende, aos poucos, dotar os aeroportos com os ILS. Segundo o brigadeiro, cada equipamento pode custar R$ 10 milhões. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimentos de R$ 3 bilhões nos aeroportos até 2010.
NOTA : COMEÇAM A APARECER OS VERDADEIROS MOTIVOS DOS ATRASOS ! MAS TENHAM CALMA, PORQUE O PAC, ATIGIRÁ A SUA PLENITUDE EM . . . 2010, SE, TUDO FOR FEITO COMO PLANEADO . . . ATÉ LÁ, O MELHOR É SEGUIR O CONSELHO DA MARTINHA DO SEXO, " RELAXA E GOZA " !
Nenhum comentário:
Postar um comentário