DINHEIRO PÚBLICO . . .
Cerco para laçar o boi voador
Diante da suspeita da polícia de que políticos - como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o colega Joaquim Roriz (PMDB-DF) - estão usando transacções no sector rural para lavar dinheiro, a Receita Federal do Brasil mobilizou uma equipe de fiscais para investigar as pessoas citadas nas recentes operações de combate à corrupção da Polícia Federal.
A investigação da Receita será baseada num cruzamento de dados das declarações de Imposto de Renda (de pessoa física e jurídica) e da evolução patrimonial de quem for apontado como suspeito. Políticos que aparecem nas operações da Polícia Federal sobre corrupção e também são acusados de sonegação fiscal, como o deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF), poderão ter a vida financeira devassada.
O juiz federal Odilon de Oliveira diz que o ponto de partida para tentar se chegar ao dinheiro da corrupção desviado por políticos e lavados em actividades de fachada seria a criação de um mecanismo de controle dos dados de transacções agropecuárias entre as propriedades rurais e as secretarias estaduais de fazenda.
A maioria dos 40 acusados de envolvimento no escândalo do mensalão foi investigada pela Receita, o que contribuiu decisivamente para a denúncia do Ministério Público à Justiça.
NOTA : O QUE ACONTECERIA NA AUSTRÁLIA, ESTADOS UNIDOS, CANADÁ OU QUALQUER PAÍS DA EUROPA, SE O PRESIDENTE DO SENADO OU DE QUALQUER CÂMARA, FOSSE ACUSADO DE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO ? DE LAVAGEM DE DINHEIRO ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário