AINDA HÁ DITADORES NO SEC XXI
22/8/2007
Reforma de Chávez
é aprovada em
primeira votação
O projeto de reforma da Constituição proposto pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi aprovado nesta terça-feira pela Assembléia Nacional em sua primeira votação.
Em seu projeto de reforma da Carta Magna, Chávez incluiu um artigo que permite o fim do limite para reeleição para a Presidência da República. Na prática, o presidente venezuelano poderá concorrer a novas eleições sem limite no número de candidaturas - pela lei atual, o presidente pode ser reeleito somente uma vez, com um período de seis anos para cada mandato.
Nesta primeira votação, o texto foi aprovado por unanimidade. As reformas deverão passar ainda por outras duas votações na Assembléia Nacional. Depois disso, o texto da nova Constituição deverá ser ratificado em consulta popular.
O projeto, que tem 33 artigos, deverá passar pela Assembléia Nacional sem problemas, já que todos os integrantes são pró-Chávez, depois que, em dezembro de 2005, em uma tentativa de deslegitimar o governo Chávez e o Conselho Nacional Eleitoral, os candidatos da oposição decidiram não participar das eleições parlamentares, retirando suas candidaturas.
Questionada sobre a aprovação do texto em apenas um dia de debates, a presidente da Assembléia Nacional, Cilia Flores, disse que o projeto é "de interesse do povo". Ela afirmou que a consulta popular sobre a reforma deverá ser realizada nos primeiros dias de dezembro.
NOTA : CHAVEZ, O ARTISTA QUE TEM A INTENÇÃO DE FICAR NA HISTÓRIA, COMO O FIDEL DO SÉC XXI, JÁ CONSEGUIU FAZER APROVAR NA ASSEMBLEIA, QUE ELE CONTROLA, A PRIMEIRA REFORMA, QUE LHE PERMITE SER REELEITO SUCESSIVAMENTE . . .
AGUARDA-SE PARA DEZEMBRO, A PALAVRA DO POVO VENEZUELANO NO PLEBISCITO QUE IRÁ SANCIONAR ESTA " DEMOCRÁTICA " PROPOSTA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário