terça-feira, 21 de agosto de 2007

A ETERNA OMISSÃO DO ESTADO . . .

O DIA
Moradores ajudam
a modernizar batalhão
Marcello Gazzaneo

Entre outubro de 2006 e fevereiro deste ano, o 31º BPM (Recreio) ganhou um oficina de carros nova, um consultório dentário, moderno equipamento de informática e um estande de tiro. Longe de ser investimento do governo estadual na modernização da Polícia Militar, a nova roupagem da unidade, responsável pelo policiamento na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, é fruto da ajuda de moradores e empresários dos dois bairros. Reflete, ainda, o estado de penúria em que se encontram alguns dos principais batalhões do Rio.
- A eficiência do batalhão vem em razão do apoio que o Estado dá. Nós fazemos a nossa parte - resume o advogado Kleber Machado, diretor-executivo do Barralerta, entidade que administra as doações para o 31º BPM. - Já demos um carro novo para servir à P2 (o serviço reservado da PM) da unidade. Temos de ajudar porque o policiamento já é deficiente por falta de efetivo.
Para a construção da oficina, do consultório e do estande de tiro e para a compra dos equipamentos de informática foram investidos R$ 200 mil, revela Kleber. Todo o projeto foi elaborado pelo Barralerta, com o consentimento de diversas entidades que representam a sociedade civil na região e aprovação do Comando-Geral da PM. No investimento, de acordo com o diretor da entidade, também está incluído o valor do veículo doado à P2.


NOTA : QUANDO O ESTADO SE OMITE DAS SUAS OBRIGAÇÕES, OUTROS TOMAM O SEU LUGAR, NO SENTIDO DE SUPRIR AS NECESSIDADES MAIS PRIMÁRIAS DA SOCIEDADE.

NA BARRA DA TIJUCA, REDUTO DOS EMERGENTES, EMPRESÁRIOS DE SUCESSO E NOVOS RICOS, QUEM SE SUBSTITUI AO ESTADO, ATÉ NAS INFRAESTRUTURAS DO POLICIAMENTO (!), SÃO OS EMPRESÁRIOS DE SUCESSO E OS NOVOS RICOS, QUE OBVIAMENTE, INVESTEM NA SUA PRÓPRIA SEGURANÇA.

NAS FAVELAS, É A MESMA COISA ! SÓ QUE AÍ, NEM O ESTADO, NEM OS EMPRESÁRIOS APARECEM . . . MAS APARECEM OS NOVOS RICOS, QUE O TRÁFICO PRODUZ, E QUE TAMBÉM INVESTEM NA SUA PRÓPRIA SEGURANÇA, ASSIM COMO NAS NECESSIDADES MAIS PREMENTES DO POVO QUE COM ELES VIVE, PORQUE AÍ, O ESTADO, NÃO APARECE !

E DEPOIS, ADMIRAM-SE ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário