O ASSISTENCIALISMO E OS VOTOS
21/08/2007 – Portal Globo
Bolsa Família
Bolsa Família
atende um em
cada quatro
brasileiros
Governo anuncia que programa atende 45,8 milhões de pessoas
Houve crescimento de cerca de 15 milhões de pessoas entre 2005 e 2007.Segundo governo, cerca de 11 milhões de famílias recebem o benefício social.
O Bolsa Família, carro-chefe dos programas sociais do governo federal, está atendendo a cerca de 45,8 milhões de pessoas neste ano, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Segundo estimativas do IBGE, a população brasileira é de quase 190 milhões de pessoas. Ou seja, de acordo com os números divulgados hoje pelo ministério, um em cada quatro brasileiros é beneficiado pelo Bolsa Família.
O crescimento no número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, que foi lançado em 2003 pelo governo Lula, foi de 48,7% entre setembro de 2005 (30,8 milhões de pessoas) e março deste ano.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, também cresceu o número de famílias atendidas pelo programa. O volume passou de 7,63 milhões de famílias, em setembro de 2005, para 11 milhões de famílias em março deste ano, ou seja, uma evolução de 44%.
NOTA : O ASSISTENCIALISMO DESTE GOVERNO, FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO, IMPEDE O INVESTIMENTO EM PROJECTOS ESTRUTURANTES, QUE CRIEM POSTOS DE TRABALHO, E SOBRETUDO, HÁBITOS DE TRABALHO, QUE PROPICIEM A FIXAÇÃO DAS POPULAÇÕES NAS SUAS REGIÕES.
POR ALTURA DE ELEIÇÕES, NUM PAÍS DIRIGIDO AINDA POR CORONÉIS, E ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO, É FÁCIL DE VER, A COACÇÃO QUE SE FARÁ JUNTO DOS ELEITORES, PARA VOTAR NA FORÇA QUE CRIOU O BOLSA " QUALQUER COISA ", QUE LHES PERMITE A SOBREVIVÊNCIA, SEM TER NECESSIDADE DE TRABALHAR.
LULA E O PT, SABEM DISSO. OS QUE VIVEM DOS SUBSÍDIOS, TAMBÉM !
Nenhum comentário:
Postar um comentário