terça-feira, 21 de agosto de 2007

O ASSISTENCIALISMO E OS VOTOS

21/08/2007 – Portal Globo
Bolsa Família

atende um em
cada quatro
brasileiros

Governo anuncia que programa atende 45,8 milhões de pessoas
Houve crescimento de cerca de 15 milhões de pessoas entre 2005 e 2007.Segundo governo, cerca de 11 milhões de famílias recebem o benefício social.
O Bolsa Família, carro-chefe dos programas sociais do governo federal, está atendendo a cerca de 45,8 milhões de pessoas neste ano, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Segundo estimativas do IBGE, a população brasileira é de quase 190 milhões de pessoas. Ou seja, de acordo com os números divulgados hoje pelo ministério, um em cada quatro brasileiros é beneficiado pelo Bolsa Família.
O crescimento no número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, que foi lançado em 2003 pelo governo Lula, foi de 48,7% entre setembro de 2005 (30,8 milhões de pessoas) e março deste ano.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, também cresceu o número de famílias atendidas pelo programa. O volume passou de 7,63 milhões de famílias, em setembro de 2005, para 11 milhões de famílias em março deste ano, ou seja, uma evolução de 44%.
NOTA : O ASSISTENCIALISMO DESTE GOVERNO, FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO, IMPEDE O INVESTIMENTO EM PROJECTOS ESTRUTURANTES, QUE CRIEM POSTOS DE TRABALHO, E SOBRETUDO, HÁBITOS DE TRABALHO, QUE PROPICIEM A FIXAÇÃO DAS POPULAÇÕES NAS SUAS REGIÕES.
POR ALTURA DE ELEIÇÕES, NUM PAÍS DIRIGIDO AINDA POR CORONÉIS, E ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO, É FÁCIL DE VER, A COACÇÃO QUE SE FARÁ JUNTO DOS ELEITORES, PARA VOTAR NA FORÇA QUE CRIOU O BOLSA " QUALQUER COISA ", QUE LHES PERMITE A SOBREVIVÊNCIA, SEM TER NECESSIDADE DE TRABALHAR.
LULA E O PT, SABEM DISSO. OS QUE VIVEM DOS SUBSÍDIOS, TAMBÉM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário