sábado, 4 de agosto de 2007

EU NÃO ACREDITO ! MAS . . . VAMOS VER

O DIA - 4/8/2007
Turista brasileiro
pode ser liberado
de visto nos EUA

Uma lei assinada na sexta-feira pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pode liberar os turistas brasileiros da exigência de visto para a entrada no país, para um período de 90 dias.
O
benefício é voltado para países "amigos dos EUA", de acordo com avaliação de Bush. O The Wall Street Journal publicou que o Brasil e outros 11 países podem ser liberados da exigência.
Turistas de Argentina, Chipre, República Tcheca, Estônia, Grécia, Israel, Malta, Eslováquia, Coréia do Sul, Taiwan e Uruguai também podem deixar de ter visto para os Estados Unidos.
Para contar com o benefício, os países devem cumprir com algumas exigências previstas pela nova lei. Entre elas está o direito dos turistas norte-americanos também serem liberados de visto para permanência de 90 dias no país.
Atualmente, 27 países não precisam da autorização para entrar
nos EUA.
NOTA : PESSOALMENTE, NÃO ACREDITO ! BUSH ASSINOU RECENTEMENTE NOVA LEGISLAÇÃO, TENDENTE A REFORÇAR O CONTROLE DE PASSAGEIROS E MERCADORIAS QUE ENTREM NOS ESTADOS UNIDOS.
MESMO OS PAÍSES QUE ESTÃO ISENTOS DE VISTOS, E QUE POSSUAM O NOVO PASSAPORTE COM " CHIP ", ESTARÃO SUJEITOS, DENTRO DE POUCO TEMPO, A UM NOVO PROCESSO DE FISCALIZAÇÃO, ANTES DA VIAGEM.
SE A TUDO ISTO, JUNTARMOS, O HISTÓRICO DO BRASIL, EM EMIGRAÇÃO CLANDESTINA PARA OS ESTADOS UNIDOS, COMPREENDEREMOS QUE DIFICILMENTE, OS ESTADOS UNIDOS ABRAM MÃO DESSE CONTROLE. NO ENTANTO, É ESPERAR PARA VER . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário