sábado, 4 de agosto de 2007

PALAVRAS PARA QUÊ ? . . .

O DIA - 1/8/2007
Cunha Lima: juiz que
votou contra cassação
teria doado quantia
para campanha eleitoral

O juiz Renan de Vasconcelos Neves, único do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que votou contra a cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), teria contribuído com a quantia de R$ 500 em 28/08/2006 para o comitê financeiro do então candidato. A informação é do site "Paraíba em Foco".
De acordo com o site, a prestação de contas de campanha disponibilizada no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma a doação. O TRE-PB cassou, por cinco votos a um, o mandato do tucano e aplicou multa de R$ 100 mil, por abuso do poder político e prática de condutas vedadas aos agentes políticos.
Cunha Lima é acusado pelo PCdoB de ter distribuído 35 mil cheques da fundação "Ação Comunitária", durante a campanha de reeleição, em 2006, o que caracterizaria
compra de votos.
NOTA : OS JUÍZES, SÃO CIDADÃOS INVESTIDOS DE PODERES PARA ASSEGURAR O NORMAL FUNCIONAMENTO DAS NORMAS QUE REGEM A SOCIEDADE, E PRINCIPALMENTE, DECIDIR LITÍGIOS ENTRE CIDADÃOS, OU ENTRE CIDADÃOS E O ESTADO, QUANDO ALGUM DELES JULGA, ESTAREM OS SEUS DIREITOS AMEAÇADOS.
DEVEM SER, EM PRINCÍPIO, CIDADÃOS NORMAIS, MAS ATENDENDO ÁS FUNÇÕES QUE DESEMPENHAM, E À IMAGEM DE IMPARCIALIDADE, QUE ACIMA DE TUDO DEVEM MANTER E ASSEGURAR, DEVEM EVITAR, PELO MENOS PUBLICAMENTE, DEMONSTRAR AS SUAS PREFERÊNCIAS E OPÇÕES, SOBRETUDO, EM ÁREAS, ONDE DEPOIS TERÃO QUE EMITIR VEREDICTOS.
UM JUÍZ DO TSE, JAMAIS, DEVERIA DEMONSTRAR A SUA SIMPATIA POR QUALQUER CANDIDATO, E MUITO MENOS, SER UM LÍQUIDO CONTRIBUINTE DA SUA CAMPANHA ELEITORAL ! O RESULTADO DEPOIS, É ESTE !
ALGUÉM ACREDITA, POR MUITA RAZÃO QUE LHE ASSISTA, QUE O SEU VOTO FOI IMPARCIAL ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário