foram avisados
da operação
Assim que os 300 policiais civis iniciaram a tomada de todos os pontos de acesso à Rocinha, em São Conrado e na Gávea, a primeira operação de repressão ao tráfico numa favela da Zona Sul desde maio já tinha o destino traçado. Seis horas depois, a ação terminou sem que um paiol da quadrilha Amigos dos Amigos (ADA), que controla o comércio de drogas na favela, fosse descoberto. Diretor de Polícia Especializada, o delegado Alan Turnowski disse que houve vazamento da operação. Mas adiantou que uma megaoperação está sendo preparada para a Rocinha.
- Desconfiamos que a operação tenha vazado. Nós chegamos a casa que servia de paiol, mas não encontramos nada - conta o delegado. - Também não avistamos traficantes com fuzis.
Apesar da suspeita de que traficantes tenham sido avisados, a operação não foi abortada. Turnowski explica que, além do paiol, a ação de ontem tinha outros objetivos. Um deles era mapear alguns pontos dentro da favela, já pensando na megaoperação que será deflagrada.
- Essas informações serão muito úteis nas próximas operações. Mas por conta do vazamento, também deixamos de ir em alguns pontos que fazem parte de investigações da polícia - conta Alan Turnowski.
NOTA : NÃO É DE ESTRANHAR QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM DADAS AOS TRAFICANTES . . . O PRÓPRIO RESPONSÁVEL, JÁ ESTÁ A DIZER QUE VÃO FAZER UMA MEGA - OPERAÇÃO . . . SÓ FALTA DIZER A DATA E HORA ! . . .
NESTAS COISAS O FACTOR SURPRESA, É 60 % DO SUCESSO ! HÁ ALGUÉM QUE AINDA NÃO SAIBA DISTO ? . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário