QUEM SERÁ O PRÓXIMO CHEFE ?
O DIA - 3/9/2007
Importante chefe
das Farc morre em
operação militar
Colômbia - O guerrilheiro Tomás Medina Caracas, conhecido como "Negro Acacio", responsável pelo negócio das drogas dentro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), foi morto a tiros pelo Exército colombiano em Caquetá, informou hoje a rádio RCN. Caracas foi sócio do traficante Fernandinho Beira-Mar, detido em 19 de abril de 2001 nas selvas de Guainía e entregue à Justiça brasileira, quando foi condenado a 30 anos de prisão.
Medina Caracas, chefe da frente número 16 das Farc e que tinha um pedido de extradição contra ele feito por juízes dos Estados Unidos, morreu no fim de semana passado na região de Caguán, 400 km ao sudoeste de Bogotá, indicou a emissora, que citou fontes governamentais. "Negro Acacio" era considerado o cérebro da gestão dos recursos obtidos pelas Farc com o tráfico de cocaína com destino à cúpula do grupo e à compra de armas. . . . / / / . . .
NOTA : SEGUNDO ABADIA, PRESO HÁ SEMANAS EM S PAULO PELA POLICIA BRASILEIRA, ENQUANTO HOUVER CONSUMIDORES, HAVERÁ TRÁFICO, E COMO É ÓBVIO, QUEM O COMANDE. À PRISÃO OU À MORTE DOS COMANDANTES DO TRÁFICO, SEGUIR - SE - Á, SEMPRE, UM OUTRO. AFIRMOU ABADIA, PARA QUEM, SOBRE O ASSUNTO, ALGUMA DÚVIDA AINDA TIVESSE.
DEPOIS DA PRISÃO DE FERNANDINHO BEIRA MAR, O TRÁFICO E CONSUMO DESCERAM NO BRASIL ? DEPOIS DA PRISÃO E MORTE DOS CHEFES DOS CARTEIS DE MEDELLIN E OUTROS, O TRÁFICO ABRANDOU ? OBVIAMENTE QUE NÃO. . .
A SOCIEDADE CONTINUA A ENTERRAR A CABEÇA NA AREIA, E A NÃO QUERER DISCUTIR EM MOLDES SÉRIOS E REAIS, O VERDADEIRO PROBLEMA DA DROGA, DESDE O CULTIVO, AO CONSUMIDOR FINAL !
É PRECISO CORAGEM ! QUE É UMA COISA MAIS DIFÍCIL DE ENCONTRAR DO QUE A COCAÍNA . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário