sábado, 27 de outubro de 2007

A DIFERENÇA DO TOM, DE LISBOA PARA O RIO . . .

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

LISBOA
Segurança e falta de
transportes ainda são
preocupação para FIFA

O Brasil muda-se para Zurique (Suíça) na próxima terça-feira, dia em que a FIFA anuncia o país organizador do Mundial de 2014. Como os brasileiros são os únicos candidatos a receber o evento, não é difícil adivinhar o vencedor. O Presidente da República, Lula da Silva, o ministro do Desporto, Orlando Silva, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o seleccionador brasileiro, Dunga, e o avançado Romário vão marcar presença na cerimónia.Problemas graves de segurança urbana e a situação dos aeroportos e do transporte entre as cidades-sedes são dois factores que podem atrapalhar o sucesso da Copa de 2014. Um relatório da comissão de inspecção da FIFA alerta para estes problemas, mas frisa que o organismo acredita que o Brasil "tem condições para realizar em excelente evento". Contudo, já foram excluídas seis das 18 cidades candidatas a receber o Mundial. Florianópolis, Maceió, Rio Branco, Natal, Cuiabá e Campo Grande são municípios que não têm condições para lutar por um lugar nas dez sedes finais, embora a CBF ainda tenha esperança em elevar para 12 o número de cidades. São Paulo terá um papel importante, segundo o documento. A cidade, por ser o local do jogo de abertura, deverá receber o congresso da FIFA que antecede a primeira partida da competição. O centro de imprensa será no Rio de Janeiro ou Brasília. O Maracanã, estádio do Rio de Janeiro, é aquele que mais preocupa o organismo mundial, porque precisa de muitas obras para ser restaurado e tem poucos lugares VIP (apenas 500). Para receber a final da Copa tem de ter o dobro. O presidente da CBF já garantiu que o maior estádio do mundo, construído há mais de 50 anos para receber o único mundial que o Brasil já organizou, vai estar apto a receber a final de 2014.A organização custará cerca de 2,3 mil milhões de euros divididos entre Estado brasileiro, clubes e CBF.


NOTA : AINDA HOJE, ESCREVI SOBRE ISTO MESMO !

AFINAL, HÁ SÉRIAS PREOCUPAÇÕES COM A SEGURANÇA NO BRASIL ! . . .

E NO BRASIL, " ESQUECERAM-SE " DE DIZER QUE HÁ JÁ SEIS CIDADES SEM QUAISQUER ESPERANÇAS DE VIR A RECEBER JOGOS, CASO A FASE FINAL DO MUNDIAL, SEJA ATRIBUÍDA AO BRASIL . . .

É ÓBVIO QUE A SEGURANÇA DE DELEGAÇÕES, PÚBLICO E IMPRENSA, SÃO PROBLEMAS DE MONTA, QUE O BRASIL VAI TER QUE ULTRAPASSAR, SE AINDA PRETENDE ASPIRAR A RECEBER, ESTE, E OUTROS EVENTOS IMPORTANTES.

O TOM DA NOTÍCIA PUBLICADA HOJE PELO DIA, E QUE SE PODE LER NA EUROPA, É SUBSTANCIALMENTE DIFERENTE ! . . .

HAJA FÉ, NA DELEGAÇÃO DE ALTO NÍVEL, QUE SE DESLOCA SEGUNDA FEIRA À SUÍÇA, PARA CONVENCER A FIFA QUE, AS CIDADES DO BRASIL SÃO CALMAS E MERECEDORAS DE RECEBER TÃO IMPORTANTE EVENTO. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário