HÁ TANTO TEMPO QUE NÃO SE FALAVA DESTAS COISAS . . .
A Polícia Federal (PF) desmontou um novo esquema de fraudes na Fundação Nacional da Saúde, a Funasa - que tem Orçamento bilionário da União - e prendeu ontem 32 pessoas acusadas de desviar mais de R$ 34 milhões dos recursos destinados às reservas indígenas de Roraima nos últimos cinco anos. A operação se estendeu para o Amazonas e Paraná. Um dos presos na Operação Metástase da PF, Ramiro José Teixeira e Silva, é coordenador da Funasa em Boa Vista e teria sido indicado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso. É apontado pela PF como um dos principais responsáveis pelo golpe e homem próximo ao senador. Procurado pela reportagem, Jucá não retornou a ligação para o seu celular.
Os recursos desviados, segundo a Polícia Federal, eram originários de emendas apresentadas por parlamentares da bancada de Roraima no Congresso. Numa segunda fase das investigações, a polícia vai apurar a suspeita de envolvimento de políticos com os desvios.
Segundo as investigações, o grupo utilizava várias formas de fraudes para desviar recursos destinados pelo governo federal para o programa de proteção à saúde indígena de Roraima, uma das regiões mais carentes do país em atenção às aldeias e palco do mais sério conflito. Parte do dinheiro desviado seria destinado justamente para a região da Raposa/Serra do Sol, onde índios e arrozeiros vivem em conflito e a própria Polícia Federal há tempos ensaia uma operação de retirada de não índios da área.
O grupo se utilizava de três ramos de serviços bancados pelo governo federal para levar assistência aos índios: fornecimento de remédios, viagens de táxi aéreo e obras de engenharia civil para viabilizar projetos de saneamento básico - um deles em Boa Vista. Outros dois presos, os empresários Francisco Mesquita e Hissan Houssein, são proprietários de empresa de aviação que prestam serviços para a Funasa. O golpe consistia basicamente em fraudes em licitação para fornecimento de produtos e serviços e envolvia, além de empresários, servidores da Funasa, 16 deles presos ontem. No grupo, há também fiscais e chefes de comissões encarregadas de licitações. . . . / / / . . .
NOTA : HÁ TANTO TEMPO QUE NÃO SE OUVIA FALAR DESTAS COISAS, EM QUE A POLÍTICA BRASILEIRA É FÉRTIL . . .
ESTAS OPERAÇÕES, A QUE OS BRASILEIROS JÁ SE HABITUARAM, TÊM MUITO DE " SHOW OFF " À MISTURA . . .
NUM DIA, POLÍCIAIS ARMADOS ATÉ AOS DENTES EM MUITOS CARROS E COM GRANDE APARATO, APREENDEM MATERIAL, DINHEIRO, E NORMALMENTE 30 A 40 PESSOAS, QUE SÃO SOLTAS, OU NO MESMO DIA, OU NO DIA IMEDIATO . . .
ESTAS OPERAÇÕES SERVEM PARA QUÊ ?
QUE SE SAIBA, UM DOS MAIORES FRAUDADORES DE OBRAS PÚBLICAS DESTE PAÍS, O DONO DA GAUTAMA, DEPOIS DE POUCOS DIAS PRESO, CONTINUA NO SEU " TRABALHO " . . . AS OBRAS PÚBLICAS, CONTINUAM PARADAS OU INACABADAS, SÓ O DINHEIRO PÚBLICO, ESSE, NÃO SE SABE PARA ONDE FOI, VAI E CONTINUARÁ A IR ! . .
JÁ ALGUÉM, PRENDEU ALGUÉM, QUE TENHA FORNECIDO AS FACTURAS FALSAS COM QUE RENAN CALHEIROS TENTAVA ARGUMENTAR A SUA DEFESA ?
ESTÁ ALGUÉM PRESO DO ESCÂNDALO DA GAUTAMA, DE ONDE FORAM DESVIADOS MILHÕES ?
E DO MENSALÃO ? E DAS AMBILÂNCIAS ? E . . . ? E . . . ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário