A ECONOMIA DA FAVELA
A Rocinha ficará mais perto do Nordeste. A companhia aérea OceanAir vai inaugurar em 45 dias a primeira agência para venda de passagens na comunidade. O objetivo é atrair a grande parcela de origem nordestina que quer visitar a terra natal. A companhia oferecerá o pagamento do bilhete em 24 e 36 parcelas.
O vice-presidente do Conselho de Administração da OceanAir, Omar Peres, estará nesta quarta-feira, acompanhado de um arquiteto, para escolher o imóvel a ser alugado para abrigar a loja, que contará com três funcionários.
A OceanAir voou em direção à Rocinha de olho nas classes C e D e no fato de 34,8% da população ter origem nordestina. “Pesquisas mostram que a renda per capita nos bairros mais populares é significativa”, diz ele, que instalará outra agência em Rio das Pedras.
“Hoje os preços das passagens aéreas estão muito competitivos. É um produto que as classes C e D desconhecem”, destaca Omar. A econômica ida-e-volta para João Pessoa custa R$ 693,04. De ônibus, a viagem sai por R$ 530. O detalhe, que Omar espera explorar nas campanhas, é que de avião o passageiro chega em duas horas e 45 minutos ao destino. De ônibus, demora 38 horas. “E ainda tem de gastar com almoço, lanches e banho durante o percurso. Sai mais caro no fim das contas”, calcula. A empresa tem 11 rotas para o Nordeste, entre as quais para Teresina, Salvador, Recife e Fortaleza. O cliente receberá um cartão de fidelidade para o pagamento das mensalidades e para acumular milhagem.
O presidente da Associação pró-Melhoramentos da Rocinha, William de Oliveira, aposta que o interesse da companhia aérea em se estabelecer na comunidade vai acabar atraindo outras empresas, de ramos variados.
NOTA : A ROCINHA É O " SUBÚRBIO " DENTRO DA CIDADE !
A MAIOR PARTE DAS PESSOAS QUE TRABALHAM, E VIVEM NA ROCINHA, TÊM ALGUMAS "FACILIDADES" QUE LHES DEIXA O BOLSO COM MAIS TROCADOS PARA AS ECONOMIAS, E OUTRAS DESPESAS EXTRAS, A QUE TODOS AQUELES, QUE VIVEM NOUTROS " SUBÚRBIOS ", ESSES SIM BEM AFASTADOS DO CENTRO DA CIDADE, NÃO PODEM OBTER.
NINGUÉM SABE AO CERTO, QUANTAS CASAS DA ROCINHA E OUTRAS FAVELAS CARIOCAS, TÊM TV POR CABO, SE PAGAM, QUANTO PAGAM, E A QUEM PAGAM ! NINGUÉM SABE QUANTAS CASAS TÊM ACESSO A ELECTRICIDADE, SE PAGAM, QUANTO PAGAM E A QUEM PAGAM ! NINGUÉM SABE QUANTAS CASAS TÊM ACESSO A ÁGUA CANALIZADA, SE PAGAM, QUANTO PAGAM E A QUEM PAGAM !
QUEM VIVE NO RIO DE JANEIRO, SABE QUE ESTA É A REAL SITUAÇÃO !
AS DESPESAS QUE A MAIOR PARTE DOS CIDADÃOS TÊM, COM OS ITENS ATRÁS REFERIDOS, NÃO MORANDO NUMA FAVELA DO TIPO ROCINHA, SÃO BEM MAIS ELEVADOS !
COMO É ÓBVIO, A ECONOMIA FEITA COM ESTES BENS DE CONSUMO, HOJE INDISPENSÁVEIS, TORNA ESTA POPULAÇÃO, UM ALVO FÁCIL PARA O CONSUMO DE OUTROS PRODUTOS, COM A AGRAVANTE DESSES PRODUTOS, TEREM SIDO, ATÉ HÁ BEM POUCO TEMPO, EXCLUSIVO DA CLASSE MÉDIA DA " CIDADE ".
O TRÁFICO E O CRIME ORGANIZADO, PERCEBEU ISSO, HÁ MUITO MAIS TEMPO QUE ESTES COMERCIANTES DE AGORA ! É SÓ TENTAR SABER, QUEM CONTROLA A DISTRIBUIÇÃO DE GÁS, E AS MOTO-TÁXI QUE SERVEM A FAVELA...
DEPOIS, NÃO QUEREM QUE SE DIGA QUE O CRIME, É ORGANIZADO . . . E DE QUE MANEIRA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário