sexta-feira, 5 de outubro de 2007

. . . ENTÃO HÁ MUITO A FAZER ! . . .

O DIA - 5/10/2007
Todo armamento
apreendido pela
Polícia Civil no
Morro Dona Marta
foi fabricado no
exterior
Marcelo Bastos e

Maria Mazzei

O arsenal de guerra apreendido quarta-feira no Morro Dona Marta, em Botafogo, durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), era composto integralmente por armas estrangeiras, entre elas três metralhadoras ponto 30 — cada uma capaz de atingir um alvo a até três quilômetros de distância. Segundo peritos do Exército, que estiveram ontem na delegacia, as armas foram fabricadas na Argentina, Estados Unidos, Alemanha e República Tcheca.
Agora, a Secretaria de Segurança, em parceria com a Polícia Federal (PF), vai iniciar a investigação para tentar descobrir a procedência das armas.
Dados da Secretaria de Segurança revelam que 6.444 armas apreendidas este ano estão na Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae), sem contar com as apreensões recentes, ainda nas delegacias, e com as encaminhadas à perícia. Segundo o secretário, José Mariano Beltrame, o total já pode ter chegado a 10 mil. “A grande questão é saber se essas armas estão aqui há tempos ou se estão entrando agora. E por qual rota”, ressaltou.
Com base em informações da PF, O DIA noticiou em julho que mais de 70% das armas de fogo vendidas no Paraguai têm como destino o Brasil. Desse total, boa parte segue para as favelas do Rio. O levantamento mostrou que 70% do armamento estrangeiro apreendido pela Polícia Civil na cidade ano passado passou pelo Paraguai antes. Agentes do setor de inteligência da PF calculam que, para cada arma apreendida no País, outras 30 entram ilegalmente.
O chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, disse que a polícia vai continuar com trabalho de inteligência para descobrir novos depósitos de armas e drogas. “Agora vamos fazer rastreamento dessas armas em conjunto com Exército para saber a origem”, afirmou.


NOTA : SE A INTELIGÊNCIA DA POLICIA CALCULA, QUE POR CADA ARMA APREENDIDA, ENTRAM 30 ILEGAIS, IMAGINEM O TRABALHO QUE A POLICIA TEM PELA FRENTE . . .

ESPERA-SE, QUE AS ARMAS APREENDIDAS, FIQUEM BEM GUARDADAS, OU QUE SEJAM DESTRUÍDAS, AS MAIS ANTIGAS, PARA QUE NÃO VOLTEM A APARECER NAS MÃOS DA BANDIDAGEM, PORQUE UMA COISA QUE É COMUM NO BRASIL, É O ASSALTO A AQUARTELAMENTOS PARA ROUBAR ARMAS E MUNIÇÕES . . .

HÁ QUEM DIGA, E COM UMA CERTA RAZÃO, QUE O PROBLEMA, NÃO É O CONTRABANDO DE ARMAS.

O PROBLEMA RESIDE, É NO COMÉRCIO, ROUBO E DESCAMINHO DE MUNIÇÕES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário