A CHUVA NÃO É A VILÂ ! VILÂ , É A INCOMPETÊNCIA ! ! ! . . .
JORNAL DO BRASIL
17-11-2007
Chuva é o vilão
da vez nos aeroportos
Desta vez, o grande vilão da crise aérea não foram os controladores de vôo nem o descaso das empresas. A chuva que caiu em grande parte do país ontem foi o principal causador dos atrasos e cancelamentos nos aeroportos. Os mais afetados foram os de maior movimento, mas com pistas mais curtas: Congonhas, em São Paulo - onde 81 (38,2%) dos 212 vôos previstos para o período da meia-noite às 19h foram cancelados - e Santos Dumont, no Rio, que registrou 25 (41%) cancelamentos.
Segundo estatísticas da Infraero - estatal que administra os aeroportos - nenhum vôo atrasou mais de uma hora em Congonhas. No Santos Dumont, apenas três das 61 partidas atrasaram uma hora ou mais.
No dia seguinte à reabertura da recém-reformada pista principal, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a situação continuou tranqüila. Dos 165 vôos, seis (3,6%) atrasaram e 15 (9,1%) foram cancelados. A pista principal do terminal foi inaugurada quinta-feira depois de passar por reformas que haviam começado em 20 de agosto.
A pista - de 3,7 quilômetros de extensão - foi repavimentada, recebeu nova pintura de sinalização horizontal e confecção de grooving (ranhuras na pista).
No Rio, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, do Galeão, registrou atrasos em 7,8% dos vôos e cancelamento de 19,4% deles. No total, 129 partidas estavam marcadas.
NOTA : PERGUNTEM A QUALQUER EMIGRANTE BRASILEIRO QUE VENHA DA AMÉRICA DO NORTE, DA EUROPA, OU DO JAPÃO E AUSTRÁLIA, SE OS VOOS SE ATRASAM POR ESTAR A CHOVER ? . . .
ESTAS NOTICIAS, NOUTRAS PARAGENS, SERIAM A PIADA DO ANO !
Nenhum comentário:
Postar um comentário