NÃO ME DIGAM, QUE NUNCA TINHA PENSADO NISTO . . .
17/11/2007 – Portal Globo
Desvio de munição
abastece arsenal do
tráfico nas favelas
Investigações mostram
Investigações mostram
que corrupção mantém
traficantes bem armados.
'Banda podre' ajuda a matar
os próprios colegas de
profissão.
A polícia do Rio de Janeiro apreende por ano, em média, 100 mil munições de vários calibres das mãos dos criminosos, segundo dados da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). De acordo com investigações da própria polícia, a maior parte da reposição desses arsenais é feita com a ajuda dos desvios das próprias instituições por policiais corruptos. A outra parte vem do tráfico internacional de armas.
“É preciso que se faça uma reforma nas polícias. Hoje, impera a corrupção. O suprimento de armas e munições é feito por policiais corruptos. Eles ajudam a exterminar os próprios colegas de profissão”, acusa o sociólogo Antônio Rangel, coordenador do Programa de Controle de Armas de Fogo do movimento Viva Rio. O delegado Carlos Oliveira, titular da Drae, aponta os maiores entrepostos de armas do tráfico localizados nas favelas da Rocinha, Alemão e Coréia, com estoques de fuzis AR-15, AK-47, FAL e HK, além de metralhadoras .30. Ele acredita que os traficantes recebam de 4 mil a 5 mil munições de uma única vez, de acordo com a necessidade de reposição. "Existem os fornecedores regulares e os eventuais", afirma. "São centenas de cargas passando pelas rodovias ou vindo por outros meios. E olha que as apreensões que nós e a Polícia Rodoviária Federal fazemos não são poucas", ressalta.
NOTA : PARA QUEM NÃO SAIBA, AS BALAS, EMBORA NÃO PAREÇAM, SÃO PESADÍSSIMAS. AS BALAS NÃO PODEM SER TRANSPORTADAS EM SACOS DE PLÁSTICO OU OUTRO TIPO DE EMBALAGEM, QUE NÃO SEJA, CAIXOTES DE MADEIRA, E SEMPRE DE PEQUENAS DIMENSÕES, ATENDENDO AO PESO QUE AS MUNIÇÕES TÊM.
SÓ QUEM NUNCA TEVE QUE CARREGAR UM CAIXOTE DE MUNIÇÕES, PODE DESCONHECER O PESO . . .
NÃO É FÁCIL, NINGUÉM SAIR DE UM QUARTEL DO EXÉRCITO, COM UM CAIXOTE DE MUNIÇÕES DEBAIXO DO BRAÇO, OU APENAS HAVER UM ELEMENTO A TRANSPORTÁ-LO . . .
NINGUÉM PENSE, QUE SE ALIMENTA A GUERRA DO TRÁFICO, TRAZENDO CINCO OU DEZ PROJÉCTEIS DE CADA VEZ NO BOLSO ! . . .
O CONTROLE DEVE SER FEITO É NOS DEPÓSITOS DE MATERIAL DE GUERRA, COMO SE FAZ EM TODA A PARTE.
HAVIA 1000 BALAS, SE SE CONSTATOU SÓ EXISTIREM AGORA QUINHENTAS, QUANDO É QUE SE GASTARAM, COMO É QUE SE GASTARAM, QUEM AUTORIZOU A SUA UTILIZAÇÃO, PORQUE ARMAS FORAM UTILIZADAS, QUEM AUTORIZOU A SAÍDA DAS MUNIÇÕES, QUEM É QUE ESTAVA DE SERVIÇO, ETC; ETC:
ASSIM, CHEGAM LÁ NUM INSTANTE !
CASO CONTRÁRIO, AS BALAS DA POLICIA MILITAR, VÃO CONTINUAR A ATINGIR POLICIAIS MILITARES E OUTROS INOCENTES, OU SEJA, TODOS NÓS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário