sábado, 10 de novembro de 2007

COM O DÓLAR BARATO, QUERIAM O QUÊ ? . . .

ESTADO S PAULO

Brasil registra queda
generalizada na produção
industrial

A produção industrial de setembro caiu em 11 das 14 áreas pesquisadas, de acordo com informações divulgadas ontem pelo IBGE. Na média nacional, o desempenho registrou queda de 0,5% de agosto para setembro, mas subiu 5,6% na comparação com o mesmo período de 2006.
Espírito Santo (-9,9%), Amazonas (-5,3%), Paraná (-3,8%) e Rio (-3,7%) registraram as maiores quedas. Já Ceará (2,9%), São Paulo (1,6%) e a região Nordeste (0,1%), registram taxas acima da média nacional (-0,5%).
A avaliação do terceiro trimestre indica que houve crescimento em oito locais pesquisados, no comparativo ao trimestre imediatamente anterior. Espírito Santo (6%) e Amazonas (3,4%) alcançaram as taxas mais elevadas, enquanto Pernambuco (-3,5%) registra a maior perda. Em relação ao terceiro trimestre de 2006, a produção de julho a setembro cresceu em 12 das 14 regiões pesquisadas.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, em relação a igual período de 2006, há crescimento em todos os locais, com exceção do Ceará (-0,4%). A indústria de Minas Gerais apresenta a maior expansão (8,4%). Segundo o IBGE, o crescimento é resultado, principalmente, do avanço na fabricação de automóveis. Com taxas acima da média nacional (5,4%) figuram ainda Rio Grande do Sul (7,3%), Paraná (6,8%) e Espírito Santo (5,8%). No comparativo do mesmo período do ano passado, a atividade industrial apresentou, em setembro, crescimento em oito dos 14 locais avaliados. São Paulo, com 8,5%, e Minas Gerais, com 6,5%, registraram crescimento acima da média nacional nesse dado, que foi de 5,6%.


NOTA : E AINDA VAI CAIR MAIS ! . . .

ENQUANTO O DÓLAR ESTIVER BARATO, E AS IMPORTAÇÕES COMPENSAREM, COMO É ÓBVIO, DEIXA DE SE VENDER E FABRICAR O PRODUTO NACIONAL ! . . .

MAS O MÂNTEGA NÃO SABE DESSAS COISAS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário