sábado, 10 de novembro de 2007

OH LULA, VÊ LÁ SE APRENDES A LIDAR COM ESSE DITADORZECO . . .

10/11/2007 - PORTAL GLOBO
Rei da Espanha bate boca

com Chávez e abandona
plenário de cúpula
"Por que não se cala?"

disse o rei ao presidente
venezuelano, com o dedo
em riste.
Chávez criticava o
ex-presidente espanhol
José Maria Aznar, a
quem chamou de "fascista".

O rei Juan Carlos, da Espanha, abandonou o plenário da 17ª Cúpula Ibero-Americana neste sábado(10) em protesto contra as críticas ao ex-presidente espanhol José María Aznar feitas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
O rei tomou a decisão para mostrar o "mal-estar da delegação espanhola", de acordo com o presidente atual, José Luis Rodríguez Zapatero, que ficou na sessão.
Após permanecer durante alguns minutos em uma sala adjacente ao plenário, o monarca preferiu retornar para assistir à cerimônia de encerramento da Cúpula a pedido da anfitriã, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que foi pessoalmente buscá-lo.
As críticas mais pesadas contra Aznar foram feitas por Chávez e pelo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Mas foi o último discurso do venezuelano que provocou a reação do rei.
Zapatero tinha se queixado com Chávez por seus ataques a Aznar. O presidente venezuelano respondeu evocando seu direito a se expressar.
Nesse momento, o rei Juan Carlos I apontou o dedo para Chávez e disse: "Por que você não cala a boca?".
Minutos depois, quando Ortega criticava o comportamento da empresa espanhola Unión Fenosa, o monarca deixou a sala e não ficou presente durante a execução do hino chileno, que encerrou os debates.
Antes desse último episódio, Hugo Chávez tinha criticado Aznar, chamando-o mais de uma vez de "fascista" e acusando-o de ter apoiado o golpe em seu país de abril de 2002.
Chávez, que já chamara Aznar de "fascista" nas sessões da cúpula na sexta-feira, insistiu nas críticas. Ele contou que, em uma conversa privada, Aznar teria dito "esses se f." em referência aos países mais pobres do mundo.
Em seguida, Zapatero pediu a palavra, para lembrar ao venezuelano que ele estava em uma mesa com Governos democráticos que representam seus cidadãos em uma comunidade que tem como princípio essencial o respeito.
"Pode-se estar nos extremos opostos de uma posição ideológica, e não serei eu quem estará perto das idéias de Aznar. Mas ele foi eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito", disse Zapatero, enquanto Chávez tentava interrompê-lo defendendo seu direito de opinar livremente.

NOTA : ORA AQUI ESTÁ, UM ESTADISTA , COM " ELES NO SÍTIO " ! ! !

O CHAVEZ, JULGAVA QUE ESTAVA NA VENEZUELA, ONDE DIZ TODO O TIPO DE BARBARIDADES, E TODA A GENTE APLAUDE E ACHA GRAÇA . . .

ELE NÃO PERCEBE O QUE É A ALTERNÂNCIA DEMOCRÁTICA, PORQUE MUDOU A CONSTITUIÇÃO PARA NÃO MAIS SAIR DO PODER . . .

SE AZNAR ERA FASCISTA OU NÃO, FOI-LHE DITO, E MUITO BEM, QUE ELE HAVIA SIDO ELEITO PELOS ESPANHÓIS, E NADA MAIS HÁ, QUE RESPEITAR A LIBERDADE DE ESCOLHA DE CADA POVO.

EM RELAÇÃO AO BRASIL, JÁ DISSE O QUE QUIZ E LHE APETECEU DO CONGRESSO, DEPUTADOS E SENADORES, E O LULA, NÃO DISSE NADA . . .

EXPLIQUEM AO LULA, QUE SER ESTADISTA, É TER ATITUDES DESTAS, E NÃO ADMITIR QUE BRINQUEM, CHAMANDO-O DE MAGNATA DO PETRÓLEO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário