" PORQUE NO TE CALLAS ? "
Chile também irritado
com o venezuelano
A presidente chilena, Michelle Bachelet, reclamou ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, por ter declarado apoio de uma saída para o mar para a Bolívia.
Michelle deu uma entrevista, gravada na quinta-feira, à emissora privada Canal 13, que será exibida hoje. E mostrou descontentamento ao ser perguntada sobre a polêmica participação do líder venezuelano na recente Cúpula Ibero-Americana, no Chile. A pergunta era sobre a discussão com o rei da Espanha, Felipe de Bourbon, que o mandou calar a boca por ter chamado o ex-premier espanhol José María Aznar de "fascista". Mas Michelle respondeu sobre a contenda Chile-Bolívia:
- Indiquei a ele que a questão com a Bolívia era um tema bilateral e que, por isso, não me pareceu feliz sua declaração. Pedi que ele não fizesse mais declarações sobre isso. E ele não as fez - contou.
Ao chegar ao Chile há duas semanas, Chávez expressou apoio ao pedido da Bolívia de ter acesso ao oceano Pacífico - que o país perdeu há mais de um século depois de enfrentar o Chile em uma guerra que também envolveu o Peru.
A presidente afirmou também que está indignada com Chávez por ele não ter apoiado oficialmente uma baixa nos preços do petróleo em uma recente cúpula de chefes de Estado da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep). O Chile é um importador de petróleo, e a alta do barril repercute em um aumento da inflação do país. As afirmações da presidente ocorrem logo após um grupo de deputados chilenos aprovar um projeto de acordo no qual acusam Chávez de "boicotar" com suas declarações a Cúpula Ibero-Americana.
NOTA : O REI DE ESPANHA, DISSE O QUE TINHA A DIZER !
NA COLÔMBIA, JÁ LHE RETIRARAM O " FRANCHISING " PARA NEGOCIAR COM AS FARC A ENTREGA DOS PRISIONEIROS !
O CHILE, JÁ O MANDOU CALAR, E DISSE QUE EM ASSUNTOS BI - LATERAIS, ELE QUE NÃO SE META !
SÓ LULA, CONTINUA A IDOLATRAR O NOVO ASPIRANTE A STALIN DA AMÉRICA LATINA ! . . . PORQUE SERÁ ? . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário