segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A GUERRA CIVIL DO RIO

O DIA - 17/12/2007

Blindagem dá mais
segurança a policiais
do ar Helicópteros
Águia 1 e 2 usarão
arma que dispara
até mil tiros por
minuto

Uma nova arma aérea de guerra está sendo preparada pela Polícia Civil para operações. Além de blindar as portas dos helicópteros Águia 1 e 2 , uma metralhadora de origem belga, calibre 5.56, vai passar a ser usada pelos policiais nas próximas operações. Com um poder de fogo que chega a disparar mil tiros por minutos, a arma é usada pelos exércitos dos Estados Unidos e Reino Unido.
Doze metralhadoras já foram encomendadas, mas a polícia acredita que poderá usar o novo armamento nesta semana. Como a Marinha e a Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro já contam com o equipamento, há negociações para que ocorra um empréstimo. “Estamos vendo a possibilidade de começar a atuar logo, enquanto o armamento solicitado ainda não chegou”, comentou o pilto da Polícia Civil. Adônis Oliveira, 44 anos.
Treinamentos já foram feitos no estande de tiros da polícia, no Caju. Como a metralhadora chega a pesar nove quilos com carregador, os policiais vão usar um gancho, utilizado geralmente para salvamentos, para acoplar a arma.
PODER DE FOGO
Atualmente nas operações, os agentes usam fuzis que chegam a disparar 300 tiros por minuto e, pesam, em média, cinco quilos. Recentemente, Serviço Aeropolicial (Saer), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), fez um treinamento com o comando de Aviação do Exército, em Taubaté, interior de São Paulo, com uma aparelhagem conhecida como “olho de águia”. O esquema de segurança já foi usado nas visitas do Papa Bento XVI e do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ao Brasil.
Já há um estudo para que o equipamento, que faz a captação das imagens por câmeras e as encaminha para um retransmissor por satélite, também passe a ser usado por agentes da Polícia Civil.


NOTA : HÁ QUEM DIGA QUE NÃO, MAS TAMBÉM HÁ QUEM DIGA, QUE AS AUTORIDADES ESTÃO A DEMORAR MUITO TEMPO A RECONHECER O COMPLICADÍSSIMO PROBLEMA DE VIOLÊNCIA URBANA NO RIO DE JANEIRO, QUE PASSOU JÁ HÁ MUITO TEMPO, O FENÓMENO GERAL DAS GRANDES CIDADES, DE VIOLÊNCIA URBANA ! . . .


MEROS PROBLEMAS DE VIOLÊNCIA URBANA, NÃO SE COMBATEM SÓ COM ESTES HELICÓPTEROS . . . MAS TAMBÉM, COM HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE DE FORÇAS ESPECIAIS, QUE AS DESEMBARQUEM NOS MORROS, ENQUANTO OUTRAS O SOBEM, TENTANDO ACABAR DE VEZ - NO CASO DE ALGUÉM ESTAR INTERESSADO - COM ESTA " BRINCADEIRA " !


JÁ ALGUÉM PENSOU EM FAZER ISTO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário