LULA VAI TOMAR UMA PROVIDÊNCIA ! . . .
17/12/2007
Mantega nega
intenção de
criar uma CPMF
permanente
Após ser desautorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Fazenda Guido Mantega negou nesta segunda-feira a intenção de recriar a CPMF, desta vez de forma permanente. Mantega divulgou uma nota de esclarecimento, com a afirmativa de que os jornais erraram ao dizer que ele quer uma nova CPMF e que defende a criação do novo
imposto por meio de medida provisória.O ministro explicou que, em nenhum momento, disse que o governo criará um tributo por meio de MP e que o fará ainda este ano. Na nota, Mantega afirma que o erro do jornal provocou reações contrárias em um momento sensível e de negociações.
Mantega também concedeu entrevista no lobby do hotel em que está hospedado em Montevidéu, Uruguai, pouco antes de seguir para o edifício do Mercosul para reunião com os ministros de Economia dos três outros países do bloco. Ele disse que não foi repreendido por Lula e afirmou que "jamais" falou no tema. Segundo ele, a notícia não passou de um "factóide". "O presidente não me fez nenhuma reprovação. Isso foi interpretação dos jornais", disse o ministro.
Neste domingo, Lula aproveitou o momento em que foi votar nas eleições do PT para mandar um recado para o ministro. Após votar, o presidente foi questionado sobre a proposta: “Avalio que ele vai ter que me convencer da necessidade disso. Ou seja, ele falou para vocês (jornalistas) e agora vai ter que colocar na minha mesa e eu vou decidir se vamos ou não vamos, se precisamos ou não precisamos. Eu quero ver todas as contas”.
“A orientação que dei ao ministro da Fazenda quando viajei é que é preciso neste momento contar até 10. Não tem nenhum medida precipitada. Não existe nenhuma razão para que alguém faça alguma loucura de tentar aumentar a carga tributária”, emendou.
NOTA : NEM ELES SE ENTENDEM ! . . .
OS MINISTROS NÃO SABEM, E O PRESIDENTE TAMBÉM NÃO . . .
AFINAL EM QUE É QUE FICAMOS ? . . . BOM, A SAÚDE PARA O POVO, QUE PRECISA DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, VAI CONTINUAR NA MESMA, OU SEJA, UM CAOS ! MAS ANTES, COM A CPMF, JÁ ERA ASSIM . . . NÃO HÁ DIFERENÇA NENHUMA ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário