segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ISTO ? . . . SÓ NO BRASIL ! . . .

17/12/2007

Lula aceita
parar
transposição
para
negociar
com
D. Luiz
Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou não retomar as obras de transposição do Rio São Francisco até 7 de janeiro para acabar com a greve de fome do bispo de Barra, d. Luiz Cappio, segundo assessores. Em uma série de conversas com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o próprio D. Cappio, o chefe de gabinete pessoal da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo, num gesto de “boa vontade”, está disposto a criar um ambiente de distensão e negociação. As obras de transposição estão paralisadas por decisão da Justiça, que na quarta-feira deve julgar uma liminar sobre o assunto. Independentemente de um resultado favorável às obras, o governo não tocará os trabalhos, num primeiro momento, para facilitar as negociações. No sábado, um padre ligado a D. Cappio propôs a Gilberto Carvalho, numa conversa por telefone, que o governo retomasse, por exemplo, um projeto de construção de cisternas no semi-árido, o que facilitaria a negociação. Gilberto Carvalho esteve hoje na CNBB a convite do secretário-geral da entidade, D. Dimas Barbosa, acompanhado de técnicos do governo. Com autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho disse que o governo suspendia temporariamente as obras para criar um clima de distensão. O governo nega que tenha recuado, ainda que temporariamente. A paralisação das obras em definitivo não está em jogo, segundo assessores. No final de semana, Lula afirmou que manterá o cronograma das obras de transposição. Antes de embarcar para a Bolívia, ele autorizou assessores a abrirem negociação com D. Cappio. “Parar, nem pensar”, disse o presidente. Lula orientou os assessores a discutirem apenas projetos de revitalização e construção de cerca de um milhão de cisternas.


NOTA : O NORDESTE, QUE É UMA REGIÃO CONSTANTEMENTE FLAGELADA PELA MISÉRIA, ONDE TODOS OS PROBLEMAS, DESDE A FOME, À SEDE, À SAÚDE, À FIXAÇÃO DE POPULAÇÕES, E SOBRETUDO, À PRODUÇÃO DE ALIMENTOS QUE CONTRARIEM ESTE FATALISMO HISTÓRICO DE DEPENDÊNCIA DA ÁGUA, VIA AGORA, OU DAQUI A UNS ANOS, PARTE DOS SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS, COM A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO S. FRANCISCO.


EIS SENÃO QUANDO, UM BISPO RESOLVE ENTRAR EM GREVE DE FOME, PROTESTANDO DESTA MANEIRA HEREGE, CONTRA NÃO SE SABE QUE INTERESSES, MAS QUE CERTAMENTE NÃO SERÃO OS DOS FLAGELADOS NORDESTINOS.


PERANTE ISTO, O PRESIDENTE, ADMITE PARAR AS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO, PARA NEGOCIAR COM O BISPO . . .


MAS NEGOCIAR O QUÊ ? . . . QUE CONTINUEM HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS A MORREREM DE INANIÇÃO, E DE DOENÇAS PROVOCADAS PELA FALTA DE ÁGUA, OU PELA ÁGUA IMPRÓPRIA QUE SÃO OBRIGADOS A CONSUMIR ? . . .


GADO E PESSOAS QUE MORREM DE FOME, OS PRIMEIROS PORQUE NÃO TÊM PASTO, OS SEGUNDOS PORQUE NÃO TÊM CARNE NEM LEITE, E AMBOS PORQUE NÃO TÊM ÁGUA ? . . .


O EMISSÁRIO DO PAPA, JÁ DISSE PARA O BISPO EM " REGIME ", PARA PARAR COM A BRINCADEIRA ! A CNBB, JÁ REVOGOU A SUA DECISÃO, E CONDENOU A ATITUDE DO BISPO ! O BOM SENSO, HÁ JÁ MUITO TEMPO QUE ACONSELHARIA O BISPO A PARAR COM A BRINCADEIRA . . . SÓ FALTAVA AGORA, QUEM, NEM MAIS NEM MENOS, LULA, A PARAR AS OBRAS, PARA ATENDER ÀS REIVINDICAÇÕES DO BISPO !


SÓ NO BRASIL, É QUE ESTAS COISAS PODERIAM ACONTECER . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário