sábado, 1 de dezembro de 2007

O MALUQUINHO DO CARIBE

01/12/2007 - Folha Online
Chávez ameaça

nacionalizar bancos
espanhóis se rei não
se desculpar

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou nacionalizar os bancos espanhóis no país --Santander Central Hispano e BBVA-- caso o rei da Espanha, Juan Carlos, não se desculpe por ter exigido que o presidente venezuelano se calasse durante um debate com o premiê espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, na Cúpula Ibero-Americana, realizada no mês passado, no Chile.
"Até que o rei de Espanha peça desculpas, porque o rei de Espanha me agrediu, não há nada a fazer", disse Chávez. "As empresas espanholas, tenho uma lista, compraram uns bancos, vamos nacionalizá-los novamente para colocá-los a serviço dos venezuelanos".
Os bancos Santander e BBVA detêm 10,73% e 9,99% do mercado venezuelano respectivamente, atrás apenas dos nacionais Banesco (com 13,26%) e Mercantil (11,91%), segundo a consultoria Sofline, ouvida pela France Presse.


NOTA : NINGUÉM CONSEGUE INTERNAR ESTE SENHOR ? . . .
SE ELE ESTÁ À ESPERA QUE O REI DE ESPANHA LHE PEÇA DESCULPAS, PODE ESPERAR SENTADO . . .
AGUARDEMOS O QUE FARÁ, SE POR UM ACASO, O RESULTADO DO REFERENDO LHE FOR FAVORÁVEL !. . . .
COM A EXCEPÇÃO DE LULA, JÁ TODA A GENTE SE APERCEBEU E DISSE, DO PERIGO QUE ESTE MALUQUINHO REPRESENTA PARA A ESTABILIDADE POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA !
OS CONFLITOS REGIONAIS POR ELE CAUSADOS, PODEM-SE TORNAR DE UMA PROPORÇÃO INCONTROLÁVEL, DE QUE O BRASIL, TAMBÉM, PODERÁ SER UMA DAS VÍTIMAS !
O REFENDO É JÁ AMANHÃ . . . VAMOS ESTAR ATENTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário