MODERNICES SIM, MAS DEVAGAR ! . . .
Religiosos aproveitam
o conforto oferecido pela
tecnologia para praticar
ritos milenares
Rio - Missa celebrada com palmtop e transmitida em tempo real pela Internet, aconselhamento espiritual por programas de bate-papo no computador, reflexões do Evangelho via e-mail, imagens do santo do dia no celular, sinos programados para tocar eletronicamente. As tecnologias são de última geração e os ritos, milenares. Esse encontro pouco ortodoxo pode assustar os mais conservadores, mas é cada vez mais comum no meio religioso.Há pouco tempo um grupo de turistas espanhóis de passagem pelo Rio comprovou essa nova tendência na Igreja Católica. Ao visitar o Outeiro da Glória, participaram de uma missa em espanhol. Até aí nenhuma surpresa, não fosse o fato de, no lugar do missal — livro enorme e pesado que contém todo o ritual da missa —, um pequeno computador de mão ocupasse o altar.“Eu teria que rezar a missa em português. Mas lembrei que tinha o missal espanhol no meu palmtop e resolvi usá-lo para celebrar. O rito é o mesmo, mas é sempre melhor quando o fazemos na língua dos fiéis”, explica padre Sérgio Costa Couto.
NOTA : É PENA QUE A MODERNIDADE, O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, E AS MAIS RECENTES DESCOBERTAS DA CIÊNCIA, NÃO ENCONTREM POR PARTE DA IGREJA, A MESMA RECEPTIVIDADE, COMO POR EXEMPLO, AS PESQUISAS COM EMBRIÕES, E O USO DE CÉLULAS TRONCO, QUE CONSTITUEM UMA ESPERANÇA DE CURA E MELHORIA DE VIDA PARA MILHÕES DE PESSOAS !
JÁ AGORA, SÓ FALTA A CONFISSÃO POR MSN, A PENITÊNCIA POR E-MAIL, E AS PENITÊNCIAS COM CRÉDITOS COMO NOS JOGOS ELECTRÓNICOS . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário