ELE É O MELHOR !
12/01/09 - GLOBO - G1
Cristiano Ronaldo
é eleito o melhor
jogador do mundo
pela Fifa
Aos 23 anos, atacante
português confirma
favoritismo e supera
Messi, Kaká, Fernando
Torres e Xavi na disputa
Como era esperado, Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa. O anúncio foi feito em Zurique, na Suíça, durante o Fifa Gala, a festa organizada pela entidade para premiar os destaques do mundo da bola. Aos 23 anos, o português assume o posto que era de Kaká, que ficou em terceiro lugar.
- É a coroação de uma temporada perfeita - disse Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio das mãos de Pelé, que contou uma história que aconteceu no ano passado, quando Kaká levou o prêmio.
- No ano passado disse aqui no palco ao apertar aos mãos dele que em 2008 daria o prêmio para ele. E isso aconteceu - anunciou Pelé.
Cristiano Ronaldo, que havia ficado em terceiro lugar em 2007, é o segundo jogador português a receber o prêmio. Em 2001, o meia Figo também foi premiado pela Fifa. O Brasil, com oito vencedores, é o país com mais eleitos. O atacante do Manchester United era o favorito no pleito da Fifa. Um sinal claro disso aconteceu em dezembro quando o português recebeu a Bola de Ouro da revista France Football, o prêmio mais tradicional do futebol europeu.
Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal, na Ilha da Madeira. Começou sua carreira como profissional no Sporting, onde não ficou muito tempo, apenas quatro anos. Em 2002, ainda com 17 anos, carimbou seu passaporte para Old Trafford depois de arrebentar em um amistoso contra o Manchester United, em Lisboa. O técnico Alex Ferguson, encantado com o futebol do jovem, pagou cerca de 13 milhões de libras e venceu a disputa com Arsene Wenger, que queria levá-lo para o Arsenal.
Desde então, a carreira de Cristiano Ronaldo deslanchou. Na temporada 2007/2008, ele foi o principal jogador do Manchester United na vitoriosa campanha que culminou com os títulos da Premier League e da Liga dos Campeões. Fez 41 gols na temporada e terminou na artilharia do Inglês com 28 gols, superando ídolos como Bobby Charlton. Para fechar 2008 com chave de ouro, ajudou o time a conquistar o segundo Mundial de Clubes, com a vitória por 1 a 0 sobre o LDU, no Japão.
NOTA : CRISTIANO RONALDO, COROA DESTA FORMA, UMA ÉPOCA DIFICIL DE IGUALAR NO FUTEBOL !
PARABENS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário