sábado, 10 de janeiro de 2009

TANTA HIPOCRISIA ! ! ! . . .














O DIA - 10-01-2009
10/01/2009 01:33:00

Guia turístico diz
que cariocas são
máquinas de sexo

Livro abre polêmica
ao incentivar turismo
sexual.
Governo federal já
entrou na Justiça
pedindo a retirada
de circulação

Mahomed Saigg

Rio - Guia turístico sobre o Rio de Janeiro, voltado para visitantes estrangeiros, abriu polêmica na cidade. O livro ‘Rio for Partiers’ (Rio para festeiros) apresenta as cariocas como verdadeiras ‘máquinas de sexo’. O governo federal considerou a publicação desrespeitosa com a cidade e com as mulheres e já entrou na Justiça para retirar a edição das ruas. Mas 64,8% dos leitores que votaram em enquete realizada desde pelo DIA Online consideram a carioca uma ‘máquina de sexo’, sim.

A publicação também traz lista com os 10 mandamentos que devem ser seguidos à risca pelos turistas na Cidade Maravilhosa. “Fique na Zona Sul” é a primeira regra. Em seguida, o guia avisa: “Nunca discuta com policiais.(...) Aqui são instruídos a agir em vez de discutir quem está certo”.

Os rótulos provocaram uma reação das autoridades brasileiras e fluminenses. A Embratur acionou a Advocacia-Geral da União para que entrasse com ação na Justiça Federal do Rio solicitando o recolhimento dos exemplares do livro, que custa R$ 45 e foi escrito por um brasileiro. “A Embratur condena qualquer utilização de imagens, expressões ou apelos que remetam à exploração do turismo com conotação sexual”, diz nota do órgão.

Presidente da TurisRio, Nilo Félix ficou inconformado com a publicação. “A cidade que esse guia apresenta não é o nosso Rio. Ele tem que ser tirado de circulação o quanto antes. Está gerando prejuízo muito grande para a imagem do Rio lá fora”, criticou Nilo.

Até o início da noite de ontem, mais de 2 mil pessoas haviam votado na enquete do DIA Online. Assim como a maioria dos participantes, o estudante Bruno Nunes Carvalho, 24 anos, acha que as cariocas são as campeãs em sensualidade. “São as mulheres mais sensuais do Brasil. Com tanta azaração, não tinha como ser diferente. Elas deixam os gringos malucos mesmo”, afirmou Bruno.

Já as musas e 35,2% dos leitores que votaram no DIA Online discordaram do guia turístico. A dançarina da Gaiola das Popuzudas e rainha de bateria da Porto da Pedra, Valesca dos Santos, 30, não economizou críticas: “Esse estereótipo é ridículo. Não é porque temos bundão, malhamos e cuidamos da aparência que somos ‘fáceis’. Nem toda gostosa é uma máquina de sexo”.

A funkeira Yani de Simone, a Mulher-Filé, faz coro. “Ele é um recalcado que não deve namorar ninguém. Nunca pegou uma popozuda! Não sou máquina de sexo nem de coisa alguma. Faço parte dessa classe (das popozudas) porque malho, gosto de me cuidar e isso não significa que vou para cama com qualquer cara”.

Dona de corpo escultural, a apresentadora Adriana Bombom, 34, também reclamou. “Isso é revoltante. Chega a ser inacreditável”.

Homens cariocas não passaram em branco. Foram divididos em quatro categorias: ‘bonitinhos’, ‘pitboys’, ‘neo-hippies’ e ‘jogadores’. Sobrou até para o funk, que, segundo o guia, é tocado por “um retardado num piano eletrônico”, em referência aos DJs. Responsável pela publicação, o brasileiro Cristiano Nogueira não foi encontrado. ...///...

Desprezando o sucesso do funk carioca entre os estrangeiros, o autor afirma que o ritmo é tocado “basicamente por um retardado num piano eletrônico”. Apesar de reconhecer que o ritmo é a “maior mania desde a lambada”, a revista conclui dizendo que “não importa se este tipo de música faz os ouvidos sangrarem, as mulheres que ouvem são 90% popozudas, o que significa que vale o sacrifício”.

Representante do funk carioca, o DJ Eduardo Sousa diz que as conclusões do guia são “preconceituosas” e “infundadas”. “O sujeito que escreveu este livro não sabe do que está falando. Hoje em dia muitos gringos vêm ao Rio só para poder ir a um baile funk nas favelas. Quando a gente toca, a pista fica lotada”, afirmou ele, que faz festas há 20 anos. “É coisa de gente que não entende a importância social do funk na cidade. Funk gera emprego para uma massa que não teria outra perspectiva”, conclui o DJ.

OS TIPOS

BRITNEY SPEARS
‘Filhinha de papai’ — linda, mas metida. Não deixa ninguém chegar perto. Já tem uma lista de pretendentes do 2º grau, faculdade, filhos dos amigos dos pais... Esqueça, a não ser seja apresentado por alguém a ela.

POPOZUDA
É uma máquina de sexo. Malha, veste calças apertadas que entram no bumbum, pinta o cabelo de louro e faz de tudo para ficar linda. Bom investimento, já que o motel é sempre uma possibilidade com esta gata...

...///...
COM MAIS DE 30
Gosta de se divertir, dançar, beber e beijar. Trate-a como uma dama e será tratado como rei. Talvez não esta noite, mas amanhã, com certeza.

PITBOY
Você vai vê-lo tanto quanto o Bonitinho, especialmente na Zona Sul. São dedicados aos corpos, fortes e queimados de praia. O jiu-jítsu é seu esporte favorito. Fique atenta!
...///...

NOTA : O GUIA, FOI ESCRITO POR UM BRASILEIRO, QUE PELOS VISTOS, CONHECE O RIO E OS CARIOCAS, COMO A PALMA DA SUA MÃO !

1. NÃO É POR ACASO QUE, QUASE 65% DOS LEITORES , CONCORDAM COM AS IDEIAS EXPRESSAS NO GUIA.

2. A EMBRATUR, DEVERIA PREOCUPAR-SE COM AQUILO QUE SE DIZ SOBRE OS POLICIAIS E O MODO COMO ACTUAM, E JÁ AGORA, COM A FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

3. SOBRE OS COMENTÁRIOS DAS " MUSAS " E " FUNKEIRAS ", BOM, É MELHOR ENTÃO NÃO DIZER NADA . . .

4. QUANTO À CULTURA SUB - URBANA, ONDE O FUNK TEM O SEU MAIOR NÚMERO DE ADEPTOS, ELE NÃO É TOCADO POR RETARDADOS, NEM TODA A INDUSTRIA AO SEU REDOR, É GERIDA POR RETARADOS ! LONGE DISSO ! HÁ MUITA GENTE A ENRIQUECER E MUITO, À CUSTA DISTO A QUE CHAMAM MÚSICA ! RETARDADOS SIM, DEVEM SER OS AUTORES DA MAIOR PARTE DAS LETRAS DE FUNK, ALGUMAS DELAS, AUTÊNTICAS " OBRAS PRIMAS DE FINO RECORTE LITERÁRIO " . . .

5. TIM LOPES MORREU, POR QUERER MOSTAR À SOCIEDADE, O QUE NA VERDADE, SÃO OS BAILES FUNK ! . . . MAS O QUE FAZER, QUANDO HÁ POLÍTICOS, A NÍVEL MUNICIPAL E ESTADUAL, ENVOLVIDOS NESSES NEGÓCIOS ? JÁ ALGUÉM PERGUNTOU, O POQUÊ DESSA SITUAÇÃO? E JÁ ALGUÉM INVESTIGOU ESSA GENTE ?


Um comentário:

  1. Perfeito comentário, o que o cara fala no guia infelizmente é verdade. Só quem mora aqui e ainda tem bom senso sabe.

    ResponderExcluir