segunda-feira, 23 de março de 2009

CADA UM FALA O QUE SABE ! QUE É POUCO . . .


















DIÁRIO DE NOTÍCIAS
LISBOA
22-03-2009

Queda do petróleo

leva Chávez a cortar

no Orçamento
Líder venezuelano

já admite que a crise

do capitalismo afectou

a Venezuela, embora

que de forma indirecta


Após ter jurado a pés juntos que a crise mundial do capitalismo não afectara nem um pouco a Venezuela socialista, o seu Presidente, Hugo Chávez, anunciou um corte de quase sete pontos percentuais no orçamento aprovado para este ano, devido à quebra nas receitas que resulta da baixa de preços do petróleo.

A redução, de 6,7%, significa uma passagem de 77 900 para 72 738 dólares. “Ainda que a crise não tenha afectado de maneira directa a Venezuela, afectou-nos de maneira indirecta através dos preços do petróleo", disse Chávez, numa aguardada intervenção televisiva sobre economia que fez no sábado.

Além disto, o líder venezuelano, que hoje foi citado pelo El País, anunciou que pretende acelerar as nacionalizações e ainda aumentar o Imposto de Valor Acrescentado dos actuais 9% para os 12%.

Na Venezuela vivem meio milhão de portugueses e luso-descendentes. Muitos deles têm negócios na área do comércio de bens alimentares

NOTA : UM, JULGAVA-SE IMUNE À CRISE INTERNACIONAL, POR TER UMA ECONOMIA SOCILAISTA BOLIVARIANA ( LEIA-SE, BASTANTE PETRÓLEO . . . ), E AGORA, TEM QUE DEITAR CONTAS À VIDA ! . . .

O OUTRO JULGAVA QUE A " MAROLA " NÃO ATRAVESSAVA O ATLÂNTICO ! . . .

CADA UM FALA DO JULGA SABER, O QUE, CONFRANGEDORAMENTE, É MUITO POUCO . . . MAS, É O QUE TEMOS . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário