domingo, 22 de março de 2009

O " FIDEL DO PETRÓLEO " DEU SINAIS...

23-03-2009
G1 GLOBO

Hugo Chávez:

“Obama é
ignorante”
Hugo Chávez afirmou

ontem que o presidente
norte-americano,
Barack Obama, é
um
“ignorante” por
ter
dito que o
homólogo

venezuelano
exporta
terrorismo.

Disse também, que
Lula saiu
insatisfeito

de reunião

com Obama,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não saiu muito satisfeito" do encontro que teve no sábado (14) com o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Quem afirmou é o presidente da Venezuela, Hugo Chávez

"Lula não saiu muito satisfeito com a resposta de Obama, lamentavelmente", disse Chávez durante entrevista concedida à emissora pan-árabe de televisão Al-Jazira levada ao ar na noite deste sábado (21). No início do mês, Chávez disse que havia autorizado seu homólogo brasileiro a abordar a questão venezuelana na reunião que manteve com Obama no último dia 14 em Washington.

Na entrevista, Chávez disse à Al-Jazira: "Pelo que leio nas entrelinhas e em algumas expressões, deduzo que Obama ignora o que realmente ocorre aqui (na América Latina)".

Lula não revelou detalhes sobre o que conversou com Obama sobre a Venezuela, limitando-se a dizer a jornalistas que o líder dos EUA está diante de "uma oportunidade histórica" de "melhorar as relações dos EUA com a América Latina". As informações são da Associated Press.


NOTA : TODOS OS ESTADISTAS CENTRADOS NOS PROBLEMAS DA AMÉRICA LATINA, NAO DECONHECEM, COM A EXCEPÇÃO DE LULA, QUE CHAVEZ, É UM DOS GRANDES CAUSADORES DA INSTABILIDADE, E FOCO MAIS QUE PROVÁVEL, DE CONFLITOS REGIONAIS GRAVES, QUE ECLODIRÃO QUANDO LHE MAIS LHE APROUVER, COM O FIM DE GARANTIR-LHE A LIDERANÇA IDEOLÓGICA, POLÍTICA E ECONÓMICA, OS PAÍSES LATINO - AMERICANOS.

ESPERAR-SE-IA POR PARTE DO GOVERNO BRASILEIRO, OUTRA POSIÇÃO, QUE NAO FOSSE SEMPRE O DÚBIO PAPEL DE APAZIGUADOR E DE " BOMBEIRO ", QUANDO NA VERDADE, PARECEM NÃO SABER COMO ENFRENTAR E TRATAR COM CHAVEZ POR QUESTÕES DE VIZINHANÇA, E DEPOIS, "ENQUADRAR ESSAS RELAÇÕES " COM OS RESTANTES PAÍSES, COM QUEM ECONOMICA E POLITICAMENTE, O BRASIL SE TEM QUE RELACIONAR.

SALVO MELHOR OPINIÃO, A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA É TÃO AMBÍGUA, QUE SEGURAMENTE OS PRÓPRIOS EXECUTANTES, DEVERÃO VER-SE EM SÉRIAS DIFICULDADES PARA A EXPLICAR ! SE, POR ACASO, TIVEREM EXPLICAÇÃO PARA ELA . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário