A IGREJA, CONTINUA A NÃO QUERER VER . . .
17-03-2009
BBC ON LINE
Papa rejeita preservativos como solução para Aids na África
O papa Bento 16 afirmou nesta terça-feira, a bordo do avião que o levava para sua primeira viagem como pontífice à África, que a distribuição de preservativos não é a solução na luta contra o vírus HIV e a Aids no continente.
"Não se pode resolver isso com a distribuição de preservativos", disse o papa a jornalistas a bordo do voo fretado da Alitalia rumo a Iaundê, capital de Camarões, onde iniciará sua viagem de sete dias pela África. "Pelo contrário, apenas aumenta o problema".
Bento 16 acrescentou que a Aids é "uma tragédia que não poderá ser superada apenas com dinheiro e não poderá ser superada pela distribuição de preservativos".
A solução estaria em um "despertar espiritual e humano" e na "amizade por aqueles que sofrem", disse o papa, segundo a agência de notícias AFP.
Em sua viagem pela África, que além de Camarões também inclui Angola, Bento 16 deve se dirigir a jovens a respeito da epidemia de Aids e defender a decisão da Igreja Católica de recomendar a abstinência sexual como a melhor forma de prevenção da doença.
O papa fez uma afirmação parecida a bispos africanos que visitaram o Vaticano em 2005. Na ocasião, Bento 16 disse aos bispos que a abstinência e a fidelidade, e não os preservativos, são os meios para lidar com a epidemia de Aids.
NOTA : LAMENTÁVELMENTE, A IGREJA CONTINUA A NÃO QUERER VER O ENORMÍSSIMO PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA, A NÍVEL MUNDIAL, E A MANTER ESTA IDEIA MEDIEVAL, QUE SÓ A ABSTINÊNCIA E FIDELIDADE PODERÃO AJUDAR O PROBLEMA DA AIDS.
SE BISPOS E PADRES NÃO CONSEGUEM . . . QUE ACONTECERÁ, COM OS RESTANTES COMUNS MORTAIS ? . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário