NEM OS VELHOTES ESCAPAM . . .
CORREIO DA
MANHÃ
LISBOA
17-03-2009
Ladra esconde
notas na vagina
Mulher suspeita
de roubar em lar
da Fundação
Mariana Seixas
Uma funcionária do lar de idosos da Fundação Mariana Seixas, em Viseu, foi suspensa de funções e está a ser alvo de um processo disciplinar por suspeitas de ter roubado dinheiro e outros bens aos utentes da instituição. Foi apanhada e detida em flagrante pela PSP, momentos depois de ter tirado a um idoso 80 euros em notas de 20 – que logo a seguir escondeu na vagina.
Os directores da Fundação Mariana Seixas, uma instituição de solidariedade social, cujos utentes são na sua maioria de famílias carenciadas, andavam intrigados e preocupados com a onda de furtos de que eram vítimas os idosos do lar.
Sabiam que tinham um ladrão entreportas, mas, como a instituição conta com muitos funcionários, 'era imperioso apanhá-lo em flagrante'. Assim, em consonância com a PSP, armaram uma cilada e apanharam-no. Era uma funcionária de limpeza, 44 anos de idade e 17 de casa, que mantinha um contacto 'muito directo' e uma 'relação de confiança' com os idosos.
Na terça-feira da semana passada, a suspeita ‘mordeu o isco’ e roubou notas de 20 euros que tinham sido fotocopiadas e colocadas de propósito junto aos bens de uma vítima. Segundo fonte policial, quando foi desmascarada, a mulher 'fez-se de vítima e disse ser incapaz de fazer tal coisa'.
Depois de muita insistência por parte dos polícias e responsáveis do lar, acabou por tirar as notas da vagina e entregar os 80 euros – apesar de ainda os ter tentado esconder debaixo de um tapete. ...///...
Nenhum comentário:
Postar um comentário