NESTES, EU ACREDITO ! . . .
28/02/09
Diretor financeiro
da Microsoft prevê
tempos difíceis
Christopher Liddell
fez afirmação em
conferência sobre
tecnologia.
Ele acredita que
ambiente comercial
seja difícil nos
próximos dois anos.
O diretor financeiro da Microsoft prevê pelo menos mais um ano de dificuldades em todas as áreas, já que a economia não está mostrando sinais imediatos de recuperação. "Uma contração razoavelmente substancial é a maneira como encaramos a situação", disse Christopher Liddell, em uma conferência do Goldman Sachs sobre tecnologia.
"Nenhum de nós pode saber a duração da contração e sua profundidade. A despeito do que dizem os políticos e outros, é provável que no próximo ano ou dois tenhamos um ambiente comercial difícil."
Na conferência, Liddell disse também que o lançamento do novo sistema operacional Windows 7 poderia ajudar na recuperação das vendas de computadores pessoais no ano que vem.
"Podemos esperar alta [nas vendas de computadores] no ano que vem, em parte como resultado da queda na demanda neste ano", disse Liddell, que espera que alguns usuários adiem a compra de novos computadores para esperar pelo Windows 7, previsto para o início de 2010. "Isso ajudará, mas não compensará os problemas macroeconômicos mais amplos."
Em um anúncio separado, a maior fabricante de softwares do mundo confirmou que reduziu em 10% a taxa paga às empresas que lhe fornecem mão-de-obra temporária, num esforço para cortar custos diante da queda na demanda por seus aplicativos e aparelhos. A companhia alegou que isso é parte de um amplo plano de corte de custos anunciado em janeiro, que prevê a demissão de 5 mil funcionários ao longo dos próximos 18 meses. A medida foi motivada "pela necessidade de promover reduções de custo mais amplas", disse um porta-voz da Microsoft, acrescentando que os cortes não afetavam os trabalhadores mais capacitados, como programadores. A empresa tem cerca de 95 mil funcionários, mas não fornece o número de trabalhadores temporários ou terceirizados e não informa também o montante que essa medida permitirá economizar.
NOTA : QUANDO EU DIGO QUE NESTES EU ACREDITO, ( NESTE DA MICROSOFT, NO SOROS, ETC; ) É PORQUE ESTES ESTÃO DECIDIDAMENTE NO MERCADO, PARA GANHAR DINHEIRO, E SABEM COMO É QUE A " COISA " ESTÁ ! . . .
QUANDO O MAIOR FABRICANTE DE MATERIAL DE INFORMÁTICA, QUE É UM SECTOR EM FRANCA EXPANSÃO MUNDIAL, TRAÇA UM CENÁRIO DESTES PARA A SUA EMPRESA, NO MEIO DE UMA CRISE INTERNACIONAL, PENSO QUE, ESTÁ TUDO DITO ! . . .
ESTE, NÃO ACREDITA NA " MAROLINHA " !
SÓ O LULA E O MANTEGA ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário