domingo, 1 de março de 2009

O EXÉRCITO, TAMBÉM ESTÁ ASSIM ? . . .




















27/02/2009
REVISTA ÉPOCA
Oficiais do Exército
podem estar
envolvidos em
contrabando de
armas
O suicídio do subtenente José Ronaldo Amorim, em plena Esplanada dos Ministérios, levanta suspeitas sobre a existência de uma máfia dentro da força

Passava pouco das 11 horas da Quarta-feira de Cinzas quando um tiro de pistola 9 milímetros ecoou no corredor do 3º andar do prédio do Comando do Exército, em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Sobre o piso de madeira, caiu o corpo do subtenente José Ronaldo Amorim, 46 anos completados na semana anterior. Para a Polícia Civil do Distrito Federal, chamada minutos depois, não há dúvida: foi suicídio. O subtenente Amorim, como era conhecido, disparou contra a própria cabeça, com a arma oficial que usava em serviço.

À primeira vista, poderia parecer mais um entre os recorrentes casos de suicídio nas fileiras do Exército. Mas não era. O subtenente Amorim respondia a um inquérito policial militar explosivo. A investigação, que corre em segredo, destina-se a mapear o funcionamento de uma máfia, com personagens de dentro e de fora do Exército, montada para desviar armas que deveriam estar bem protegidas nos depósitos da corporação.

As armas desviadas, em sua maioria, são aquelas recolhidas nas campanhas de desarmamento promovidas pelos poderes públicos. Por lei, elas devem ser entregues ao Exército para ser destruídas. O problema é que nem todas são inutilizadas. A máfia em atuação na caserna arquitetou um eficiente esquema para retirar armas dali e repassá-las para o mercado negro, em troca de dinheiro. É um desvio duplamente perigoso. As armas deveriam sair de circulação, contribuindo para a redução da violência. Mas acabam voltando para as ruas – e muitas delas vão para as mãos de traficantes de armas que abastecem o mundo do crime....///...

NOTA : REPETIDAS VEZES, TENHO AQUI REFERIDO, NÃO COMPREENDER, PORQUE É QUE O CONTROLE DE ARMAS DESAPARECIDAS OU SUBTRAÍDAS DO EXÉRCITO, NUNCA É CONFIRMADO, ANTES DESSE MATERIAL, APARECER NAS MÃOS DE QUEM NÃO DEVE . . .

AGORA, COMEÇA-SE A PERCEBER, O PORQUÊ DA SITUAÇÃO ! . . .

O ARTIGO DA REVISTA ÉPOCA É ESCLARECEDOR, E ATÉ CHEGA A REFERIR, QUE HÁ MILITARES QUE ENRIQUECEM, DEPOIS DE PASSAREM POR LÁ . . .

SE NESTE PAÍS, ATÉ A INSTITUIÇÃO MILITAR ESTÁ NESTE ESTADO, NÃO NOS PODEMOS ADMIRAR DE CERTAS COISAS QUE POR AQUI VÃO ACONTECENDO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário