sexta-feira, 20 de março de 2009

QUEM ME EXPLICA ? . . .

G1 GLOBO
20/03/09

Heráclito Fortes
vai continuar a

investigar
o caso
dos " directores "

que o senado

tem


O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou nesta sexta-feira (20) a suspensão da obra de construção de uma cela para quem cometer delitos dentro da Casa. A obra deveria ser concluída daqui a duas semanas.

Heráclito disse que a intenção é analisar a necessidade da construção. “Mandei suspender para analisar este caso”, disse o primeiro-secretário.

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Araújo, informou que a cela, que é chamada de sala de custódia, começou a ser construída no final do ano passado e seria concluída em duas semanas. A cela poderia abrigar três pessoas e serviria para manter detido quem cometesse delitos dentro da Casa. Segundo Araújo, acontecem cerca de mil ocorrências por ano no Senado, mas nem todas levariam o infrator à nova cela.

A obra faz parte da reforma que está em andamento para ampliar o espaço da polícia da Casa. Como já estava em andamento, a construção não havia sido incluída na suspensão de novos empreendimentos determinada pelo presidente José Sarney (PMDB-AP).

Heráclito disse também que continuará na próxima semana o corte no número de diretores. “Na semana que vem, vamos continuar a enxugar a estrutura”. Ele anunciou na quinta-feira (19) o corte de 50 dos 181 cargos de direção. A lista destes cortes deve ser divulgada ainda nesta sexta-feira. Heráclito não soube informar se os funcionários efetivos que perderão a função de direção continuarão a realizar o mesmo serviço ou terão novas atribuições.

O Senado “descobriu” somente na quarta-feira (18) ter 181 diretores em sua área administrativa.Entre eles, estão diretorias para áreas como “garagem”, “check in” e “autógrafos em atas”. Sarney determinou que todos colocassem os cargos à disposição. O primeiro-secretário afirmou que o crescimento do número de diretoria aconteceu ao longo dos últimos 12 anos e não pode ser atribuído diretamente a nenhuma das Mesas Diretoras anteriores.

Apesar de se recusar a apontar um tamanho ideal para a estrutura, Heráclito disse ser “impraticável lidar com mais de 50 diretores”. Ele afirmou que o formato final da estrutura será discutido pela Mesa Diretora com a Fundação Getulio Vargas (FGV), contratada para auxiliar a Casa.

NOTA : OH SENADOR ! NÃO ERA NECESSÁRIO O SENHOR VIR DIZER, O QUE TODO O MUNDO JÁ SABE . . . OU SEJA, QUE A CULPA DE HAVER 181 DIRECTORES NO SENADO, NÃO SE PODE ATRIBUIR A NINGUÉM ! . . . CLARO QUE NÃO ! ISSO TODA A GENTE JÁ SABE ! . . .

MAS EU, PARTICULARMENTE, GOSTARIA QUE ME EXPLICASSEM QUAIS AS FUNÇÕES DO DIRECTOR, QUE TEM A SEU CARGO, A IMPORTANTE MISSÃO DE DIRIGIR ( PORQUE É DIRECTOR . . . ) IMAGINE-SE . . . OS . . .

" AUTÓGRAFOS EM ACTAS " ! ! ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário