sábado, 11 de abril de 2009

" PALHAÇADAS BOLIVARIANAS "

11/04/09
G1 GLOBO
Fidel Castro e
Hugo Chávez
expressam apoio

a Evo Morales

Fidel relatou ter
'explicado
em
detalhes' a Chávez

a situação de Morales.
Líder cubano
telefonou

para Morales para

expressar 'total

solidariedade'





O líder cubano Fidel Castro anunciou neste sábado (11) que ligou para o presidente boliviano, Evo Morales, para lhe expressar, junto com o dirigente venezuelano Hugo Chávez, em visita em Havana, seu apoio na greve de fome que iniciou na quinta-feira.

Em coluna publicada neste sábado sob o título "Notícias de Chávez e Evo", o ex-presidente Fidel, que conversou por quase três horas com seu amigo Chávez na sexta-feira, explicou que eles falaram da situação na Bolívia, e disse ter ligado em seguida ao presidente da Bolívia.

Fidel relatou ter "explicado em detalhes" a Chávez a situação de Morales, insistindo no "excelente estado" do chefe de Estado boliviano e em sua determinação em seguir adiante com a greve da fome "até as últimas consequências".

O líder cubano telefonou em seguida a Morales para lhe expressar sua "total solidariedade", assim como a de Chávez.

"Tive o prazer de escutar sua voz serena, mas firme, segura da justeza de sua causa. Disse a ele que estamos felizes com seu excelente estado de saúde, e lhe felicitei por sua firmeza e por suas palavras serenas e eloquentes, que não insultam nem ofendem ninguém", acrescentou Fidel Castro.

Evo Morales iniciou quinta-feira uma greve da fome para pressionar os parlamentares relutantes em aprovar a lei eleitoral apresentada por seu partido.


NOTA : AINDA ONTEM TINHA PREVISTO, NÃO FALTAR MUITO TEMPO, PARA QUE OS REVOLUCIONÁRIOS DA DITADURA VIESSEM EM APOIO DO " COCALLERO " . . .

AÍ ESTÁ ELE !

É LAMENTÁVEL QUE AINDA HOJE, EM PLENO SEC. XXI, AS DEMOCRACIAS SUL AMERICANAS(?) TENHAM DE PASSAR POR ESTES CONSTRANGIMENTOS E ABERRAÇÕES.

JÁ IMAGINARAM O SARKOZY ENTRAR EM GREVE DE FOME CASO NÃO FOSSE APROVADA EM FRANÇA A ENTRADA NA OTAN ? OU O OBAMA, FAZER GREVE DE FOME, NO CASO DE NÃO SEREM APROVADAS NO CONGRESSO AS MEDIDAS ECONÓMICAS PROPOSTAS ?

DEPOIS ESTES LÍDERES SUL AMERICANOS, QUEREM SER LEVADOS A SÉRIO PELA COMUNIDADE INTERNACIONAL ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário