terça-feira, 19 de maio de 2009

AFINAL, QUEM É QUE MANDA AQUI ? . . .

EXTRA
19-05-2009

Vila Cruzeiro
Quatro ônibus
e caminhão
sequestrados
na Penha são
liberados

Três ônibus da empresa Nossa Senhora de Lourdes, um caminhão da Comlurb e um ônibus que faz o serviço de sacolão itinerante foram liberados, pouco depois das 13h, por traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Os veículos haviam sido sequestrados, por volta das 7h, quando PMs trocaram tiros com bandidos em uma das entradas da comunidade. Os quatro ônibus e o caminhão foram usados como barricada pelos bandidos. Durante o tiroteio, o comércio fechou e os traficantes chegaram a jogar óleo nas ruas da favela para dificultar o acesso de um carro blindado.
A PM deixou o local e negociou com a Associação de Moradores a liberação dos veículos sequestrados. Ninguém ficou ferido durante a operação

Após negociação entra a Polícia Militar e a Associação de Moradores, os três ônibus que foram sequestrados por traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, estão sendo retirados. Os ônibus pertencem às linhas 313 (Penha-Tiradentes), 621(Penha-Saens Pena) e 622 (Penha-Saens Pena), da Empresa Nossa Senhora de Lourdes. Mais cedo, houve incursão do 16º BPM (Olaria) na comunidade e ocorreu uma troca de tiros na Rua Cajá. Os três ônibus foram atravessados na pista por traficantes e usados como barricada para evitar a aproximação dos PMs.

NOTA : TRAFICANTES SEQUESTRAM TRÊS ONIBUS, PARA EVITAREM QUE A POLICIA ENTRE NA FAVELA.

JOGAM ÓLEO NA ESTRADA, PARA EVITAR QUE OUTRAS VIATURAS DA POLICIA, NEM SE ATREVAM A INTERVIR.

A POLÍCIA, PODER LEGAL E LEGÍTIMAMENTE CONSTITUÍDO, NEGOCEIA COM OS TRAFICANTES, PODER PARALELO, A LIBERTAÇÃO DOS ONIBUS.

NINGUÉM É PRESO !

A UTILIZAÇÃO DE TÁCTICAS DE GUERRILHA URBANA POR PARTE DOS TRAFICANTES, ESTÁ-SE A TORNAR POR DEMAIS EVIDENTE, EM TODOS OS INCIDENTES EM QUE ACTUA, FRENTE À POLICIA MILITAR, FACTO, QUE PARECE PASSAR DESAPERCEBIDO À MAIORIA DAS PESSOAS, E QUEM SABE À PRÓPRIA CORPORAÇÃO, QUE TEM POR DEVER, COMBATER O CRIME ORGANIZADO.

TALVEZ O REFLEXO DE TUDO ISTO, SEJA A AVILTANTE NEGOCIAÇÃO ENTRE OS PODERES ( O LEGAL E O PARALELO ), PARA QUE OS BENS SOCIAIS, NESTE CASO ONIBUS, E MAIS ALGUMAS VIDAS, NÃO SE DESPERDIÇEM . . .

AO QUE CHEGÁMOS ! . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário