terça-feira, 8 de dezembro de 2009

QUAL É A ADMIRAÇÃO ? . . .


G1 GLOBO
08/12/09
ONG diz que polícias do
Rio e de SP matam mais
do que toda polícia dos EUA
Em 2008, foram 1.137,
no RJ; 397, em SP; e 371,
no território americano.
Human Rigths diz que
polícia
fluminense é das que mais
matam no mundo

A Polícia do Rio de Janeiro é uma das que mais matam no mundo. A constatação é da ONG Human Rigths Watch, que se dedica, internacionalmente, à defesa dos direitos humanos. O relatório denominado “Força Letal: Violência Policial e Segurança Pública no Rio de Janeiro e em São Paulo” tem como base uma pesquisa de dois anos.
Segundo o relatório, em 2008 a polícia do Rio prendeu 23 pessoas para cada morte em autos de resistência. Em São Paulo, foram 348 prisões para cada morte. Nos Estados Unidos, essa média é de 37 mil prisões para cada caso de resistência seguida de morte.

Ainda em 2008, a polícia do Rio matou 1.137 pessoas; a de São Paulo, 397; enquanto a polícia americana matou, em um ano, 371 pessoas.
O relatório afirma que grande parte dos mais de 11 mil casos de resistência seguida de morte registrados no Rio e em São Paulo, desde 2003, tem grande chance de ter sido, na verdade, execuções extrajudiciais. Os casos de resistência seguida de morte (ou autos de resistência) se referem a mortes cometidas por policiais em confrontos em que supostos suspeitos de crimes resistem à prisão.
Os números de dois estados são comparados aos números de dois países inteiros. O documento comparar o índice de letalidade desses confrontos no Rio e em São Paulo, além de África do Sul e Estados Unidos. O autor do estudo, o pesquisador Fernando Delgado, explicou que a escolha dos dois países para comparação foi feita porque ambos possuem um nível alto de violência.
Ele afirmou que o relatório foi entregue ao governador do Rio, Sérgio Cabral, na segunda-feira (7), que prometeu fazer uma análise crítica. Nesta quarta (9), Delgado contou que os organizadores do estudo irão se encontrar com o Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. ... /// ...


NOTA : OS RAPAZES DA H. R. W. DEVEM ANDAR DISTRAÍDOS . . .


É QUE A GUERRA DA SECESSÃO, OU A AMERICAN CIVIL WAR, TERMINOU EM 1865, E POR CÁ, PELO RIO DE JANEIRO, A GUERRA CIVIL, CONTINUA . . .


SE LEVARMOS ISTO EM CONTA, O NÚMERO DE MORTOS SÃO POUQUÍSSIMOS !


AGORA, SE FOREM NA CONVERSA DO GOVERNADOR, DO PREFEITO E DE OUTROS DIRIGENTES POLÍTICOS, PARA " PEQUENOS FOCOS DE CRIMINALIDADE " COMO ELES SE COSTUMAM REFERIR À GUERRA CIVIL NO RIO DE JANEIRO, NA VERDADE, É MUITA MORTE ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário