domingo, 11 de abril de 2010

REAL OU VIRTUAL, O FUTEBOL NO BRASIL É SEMPRE IGUAL

G1 GLOBO

11/04/10
Em SP, colombiano bate brasileiro e leva título latino-americano no 'Fifa 10'
Javier Muñoz fez 6 a 0 na final e representará região em Barcelona.O brasileiro André Buffo ainda pode ir para a final mundial.

O palco estava montando para a comemoração de uma vitória brasileira na final latino-americana do Fifa Interactive World Cup. Mas a competição de futebol virtual, realizada na noite de sábado (10) na cidade de São Paulo, teve como campeão um colombiano. Javier Muñoz, 18 anos, foi o melhor entre os 192 participantes do campeonato disputado no game “Fifa 10”. Como prêmio, ele recebeu R$ 1.200 e uma vaga na final mundial em Barcelona, na Espanha, que será disputada em 1º de maio. “Estou muito feliz de voltar para a casa com este troféu”, conta o campeão. Ele enfrentou o brasileiro André Buffo, 19 anos, na partida final. Em uma disputa entre a seleção da Inglaterra (Muñoz) e o time do Arsenal (Buffo), o colombiano conseguiu uma goleada por 6x0. Com foco no ataque, o brasileiro deixou a defesa muito aberta, errou muitos passes e perdeu gols. “Não joguei bem, não tive muito tempo para treinar este ano” conta Buffo, que já ganhou a competição em 2008 e é um dos melhores do Brasil na modalidade. “Mas meu adversário tem todos os méritos pois fez uma partida muito boa”. A torcida brasileira no evento virou a casaca e torceu muito para o colombiano. No ano passado, quando o mexicano Rubens Zerecero venceu a competição no Brasil, a torcida da casa incentivou o brasileiro Sergio Pires. Este ano, no entanto, o jogador local não teve apoio. “Quando anunciaram os nomes dos finalistas e me vaiaram, fiquei chateado”, lamenta Buffo. “Mas não foi por isso que perdi”. Agora, Javier tem pouco menos de um mês para treinar e representar a América Latina na final mundial. “Vou aproveitar este tempo para treinar bastante, não quero fazer feio”, afirma o vencedor. “Vim ao Brasil com vontade de vencer, cheguei cedo ao evento, me concentrei. Irei para Barcelona com a mesma dedicação”. O Brasil ainda tem chance de participar da final mundial do Fifa Interactive World Cup. André Buffo também competiu na categoria on-line, onde ele acredita ter terminado em primeiro lugar, feito que garantiria um convite para a disputa em Barcelona. “Agora é esperar o resultado”, diz.




NOTA : É DADO ADQUIRIDO POR ESTAS PARAGENS, QUE FUTEBOL, É UMA COISA QUE SÓ BRASILEIRO PERCEBE, QUE SÓ BRASILEIRO SABE COMO É, E QUE OS MELHORES, SÃO SEMPRE OS BRASILEIROS.




NO FUTEBOL, - AO CONTRÁRIO DE OUTRAS MODALIDDES COMO O BASQUETEBOL OU VOLEIBOL, - UMA EQUIPA FÍSICA E TÉCNICAMENTE INFERIOR, PODE SURPREENDER COM A MAIOR NATURALIDADE UM VENCEDOR " ANTECIPADO " CHEIO DE CRAQUES. DAÍ, A PAIXÃO E O INTERESSE QUE O FUTEBOL DESPERTA EM TODO O MUNDO !




TAMBÉM COMO NO FUTEBOL REAL, O CARNAVAL ESTAVA PREPARADO PARA A COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA, E, FORAM DERROTADOS POR 6 - O,




A DESCULPA DO " ATLETA " BRASILEIRO NÃO SE FEZ ESPERAR, E FOI LESTO A ARGUMENTAR QUE NÃO TINHA TIDO ESTE ANO MUITO TEMPO PARA TREINAR, OUTRA COISA QUE É RECONHECIDA MUNDIALMENTE POR TODOS, QUE BRASILEIRO GOSTA DE JOGAR, MAS NÃO GOSTA NADA DE TREINAR.




OUTRA SIMILITUDE DO FUTEBOL VIRTUAL COM O REAL, É A DE QUE NÃO SE PODE PENSAR APENAS NO ATAQUE, E EM MARCAR MUITOS GOLOS, DESCURANDO O SECTOR DEFENSIVO. NESTE CASO ( NO VIRTUAL ) O RESULTADO FOI CONTUNDENTE ( 0 - 6 ) . . .




ISTO, APESAR DE SER FUTEBOL VIRTUAL, SERVE PARA ALERTAR OS BRASILEIROS DE QUE A " COPA " DO MUNDO QUE COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 11 DE JUNHO, DAQUI A 61 DIAS (!), TAMBÉM, APESAR DE SER BEM DIFERENTE DO VIRTUAL, PODERÁ TER AS SUAS SURPRESAS . . . E SOBRETUDO, QUE NO FUTEBOL " REAL ", NUNCA HOUVE VENCEDORES ANTECIPADOS !


Nenhum comentário:

Postar um comentário