segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ACABOU O " ESTADO DE GRAÇA ", OU ESTARÃO ACORDANDO PARA AS REALIDADES ? E A PROPAGANDA ? . . .

G1 GLOBO
10/01/2011

Rondônia pede hospital de campanha para enfrentar caos na Saúde
Governo decretou estado de perigo iminente e de calamidade pública. Equipe com membros de três ministérios deve ser enviada ao estado.



O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), pediu a instalação de um hospital de campanha em Porto Velho. O objetivo é diminuir a superlotação do Pronto-Socorro João Paulo II, o mais importante da capital.
Moura decretou, na terça-feira (4), estado de perigo iminente e de calamidade pública na Saúde. Foi solicitado o envio de uma força tarefa formada por representantes dos ministérios da Defesa, da Saúde e da Integração Nacional. A equipe vai avaliar os problemas do setor no estado para determinar a necessidade da instalação do hospital de campanha. O grupo deve chegar até quarta-feira (12).
Segundo a assessoria do governo, a situação está crítica há alguns meses, mas foi agravada com as festas no final de 2010.





NOTA : PARA QUEM ESTIVER DISTRAÍDO, CONVÉM LEMBRAR, QUE PORTO VELHO, É UMA CAPITAL ESTADUAL ! . . .



MAS O MELHOR, É REMEDIAREM-SE MESMO COM UM HOSPITAL DE CAMPANHA, UMA VEZ QUE AS OLIMPÍADAS SÃO NO RIO DE JANEIRO, E QUANTO À COPA DO MUNDO, NEM PENSEM NISSO . . .



QUANDO SE DIZ QUE LULA SAIU AO FIM DE OITO ANOS DE MANDATO, DEIXOU MUITA GENTE NA CLASSE MÉDIA, ESTARIA ELE A CONTAR QUE OS HABITANTES DE RONDÓNIA E MAIS CONCRETAMENTE DE PORTO VELHO, JÁ PODERIAM ACEDER AOS PLANOS DE SAÚDE ?



A QUEM INTERESSA ESTE ESTADO DE COISAS NA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA ? SERÁ QUE AS EMPRESAS GESTORAS DE SEGUROS DE SAÚDE PRIVADOS E DE HOSPITAIS PRIVADOS FICAM PREOCUPADAS COM ESTAS COISAS ? OU, QUANTO PIOR, MELHOR PARA O NEGÓCIO ? . . .



NINGUÉM NO GOVERNO ANTERIOR E ACTUAL DISCUTE ESTES ASSUNTOS COM SERIEDADE E FRONTALIDADE PORQUÊ ?



ENTRETANTO AS EMPRESAS PRIVADAS QUE GEREM PLANOS DE SAÚDE, ESTÃO PRÓSPERAS, E A SAÚDE PÚBLICA ESTÁ COMO TODA A GENTE SABE ! . . .



CONHECEM ALGUÉM, QUE TENHA DEIXADO VOLUNTARIAMENTE DE PAGAR O SEU PLANO DE SAÚDE E DA FAMÍLIA, POR ENTENDER QUE A SAÚDE PÚBLICA CORRESPONDE ÀS NECESSIDADES DOS CIDADÃOS ?



ENTÃO, O QUE FOI FEITO ? ENTÃO O QUE SE VAI FAZER ?



INDO DIRECTAMENTE AO ASSUNTO : QUANTO VALE O NEGÓCIO ? . . . ALGUÉM SABE ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário