segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COISAS " MÍSTICAS " . . .

G1 GLOBO
10/01/2011
Paulo Coelho diz que seus livros estão proibidos no Irã. Segundo editor, decisão foi tomada pelo Ministério da Cultura do país. Em post em seu blog, autor pede apoio do Brasil para tentar reverter decisão.


O escritor Paulo Coelho afirmou nesta segunda-feira (10) em seu blog internacional que está sendo alvo de censura no Irã.
Coelho divulgou um e-mail assinado por Arash Hejazi, editor de seus livros no país, que diz ter sido "informado (no domingo) que o Ministério da Cultura (...) no Irã baniu todos os seu livros, mesmo as versões não-autorizadas publicadas por outras editoras".
Hejazi diz ainda no e-mail que, segundo amigos, "nenhum livro que contenha o nome de Paulo Coelho terá mais autorização para ser publicado no Irã".
Em seu post, o escritor brasileiro afirma que é publicado no Irã desde 1998 e que já vendeu 6 milhões de cópias no país até hoje.
Segundo Coelho, a decisão de proibir seus livros no país "só pode ser um mal-entendido". O escritor pede ainda o apoio do governo brasileiro para tentar reverter a decisão do governo iraniano.
Em declaração dada à Agência Brasil e divulgada no início desta tarde, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, lamentou o episódio, mas disse que a "manifestação do governo brasileiro cabe ao Ministério das Relações Enteriores". “Vou conversar agora com o ministro Patriota, para entender como o Ministério das Relações Exteriores está vendo isso e provavelmente eles vão se manifestar", disse. "Pela cultura, só posso dizer que a censura é sempre lamentável”, completou a ministra, durante uma visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Numa tentativa de driblar a censura, Coelho prometeu disponibilizar para download gratuito na internet versões de seus livros no idioma do Irã.



NOTA : O GABINETE DE AMADINEJAD, DESMENTIU QUE SE TRATE DE CENSURA ! . . .


A FALTA DE COMBUSTÍVEL, É QUE TERMINOU . . . FOI SÓ ISSO . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário