quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS CÃES LADRAM, E CARAVANA PASSA . . .

G1 GLOBO

20/04/2011

CR7 decide na prorrogação, derruba Barcelona e acaba com seca do Real Português vence duelo com Messi e dá primeiro título aos merengues na era Mourinho. Última conquista havia sido na Supercopa da Espanha, em 2008

Cristiano Ronaldo levou a melhor no duelo contra Lionel Messi. Nesta quarta-feira, no Mestalla, em Valência, o português decidiu a favor do Real Madrid, que ficou com o título da Copa do Rei. Com um gol no primeiro tempo da prorrogação, CR7 deu a vitória aos merengues por 1 a 0 sobre o Barcelona e acabou com a seca de quase três anos sem títulos da equipe comandada por José Mourinho. A última conquista havia sido em agosto de 2008, quando o time bateu o Valencia, pela Supercopa da Espanha.

Pela primeira vez desde que foi contratado pelo Real Madrid por € 94 milhões (cerca de R$ 212 milhões), o jogador mais caro do mundo decidiu uma final a favor dos merengues. E para alegria dos torcedores, justamente contra o rival Barcelona. No confronto do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, empate no duelo particular com Messi: 1 a 1, um gol de cada. Agora, deu CR7. O time não ganhava a Copa do Rei desde a temporada 1992/1993.

BRASIL MUNDIAL F.C.: veja o gol de CR7 e a festa de José Mourinho

Após a Copa do Rei, as duas equipes voltam a duelar por uma vaga na final da Liga dos Campeões. O próximo encontro entre Real e Barcelona será na próxima quarta-feira, no Santiago Bermanbéu. O jogo de volta, em 3 de maio, será no Camp Nou.

DIAS ANTES :

Treinador português Di Stéfano e Cruijff arrasam José Mourinho do Real Madrid muito criticado pela postura defensiva no último clássico com o Barcelona.

Reduzido mais uma vez a dez jogadores contra o Barcelona, o empate do Real Madrid valeu um ponto no campeonato e... várias críticas a José Mourinho, treinador dos merengues. De gregos e troianos, ou de adeptos de uma e outra equipa.

Alfredo Di Stéfano, um dos melhores jogadores de sempre do Real Madrid, insurgiu-se na crónica semanal no jornal "Marca" contra a estratégia de contra-ataque do conjunto comandado pelo português.

"A superioridade dos 'culé' foi clara e deu no planeta inteiro. Enquanto o Bracelona dava baile, o Real corria atrás da bola. Viu-se que a estratégia de contra-ataque não era a mais adequada e ficou evidente que o Barcelona é superior ao Real Madrid", escreveu Di Stéfano, que elogiou ainda o futebol de outro jogador rival: "O futebol de Messi é espetacular. É um exemplo de profissionalismo que não tem rival".

Johan Cruijff, no artigo habitual no jornal "El Periodico", interroga-se pelos sete jogadores de cariz defensivo utilizados pelo Real Madrid numa partida jogada em casa.

"Esse é o maior elogio ao Barcelona. O Bernabéu não costuma permitir este tipo de esquemas aos treinadores e Fabio Capello, apesar de ter sido campeão, é o testemunho disso. José Mourinho é medroso mas astuto, como se viu nas respostas dadas na conferência de imprensa", salientou o antigo avançado holandês e ex-técnico do Barça.

Ainda assim, Cruijff deixou um alerta para a final da Taça do Rei: "José Mourinho é um treinador de títulos, não de futebol, se entendermos o desporto como um espetáculo. Se saiu com o que saiu no último jogo, quem sabe o que poderá fazer no Mestalla com um título e um jogo..."

NOTA : A VINGANÇA, SERVE-SE FRIA !


NADA COMO A HUMILDADE, O TALENTO, E SOBRETUDO, A GESTÃO DO SILÊNCIO ! SABER CALAR, QUANDO APETECE DIZER ALGUMAS COISAS, TRAZ, GERALMENTE ALGUNS BENEFÍCIOS.


AINDA ONTEM, JOSÉ MOURINHO FALANDO, SEM RESPONDER A ALFREDO DI STÉFANO E ÀS SUAS CRÍTICAS, DISSE QUE " NÃO ERA NINGUÉM NA HISTÓRIA DO REAL MADRID " . . .


ESTÁ AÍ O RESULTADO ! O PRIMEIRO TÍTULO DO REAL MADRID DESDE 2008 ! . . .



Nenhum comentário:

Postar um comentário