. . . E OS OUTROS ? OS MUDOS POR EXEMPLO !
A primeira homenagem inteligente e sem preconceitos feita aos gagos no Brasil partiu do compositor Noel Rosa nos anos 1930 – com o criativo “Samba do Gago”. Agora eles são contemplados, também de forma inteligente e não preconceituosa, pelo governo de Mato Grosso do Sul: está sendo cumprida lei estadual que dá aos portadores de distúrbios na fluência e temporalização da fala desconto de 50% nas tarifas de celular. Os gagos pagam, assim, metade da conta, uma vez que levam o dobro do tempo para falar idêntica quantidade de palavras que alguém não gago. As operadoras alegam que muita gente pode simular gagueira para pagar menos.
NOTA : O CELULAR É HOJE UM OBJECTO CUJA UTILIDADE É INDESMENTÍVEL, TÃO COMUNS NAS NOSSAS VIDAS, QUE POR VEZES NOS QUESTIONAMOS COMO FOI POSSÍVEL, PODERMOS TER VIVIDO TANTO TEMPO SEM ELES.
NÃO SÓ ATRAVÉS DAS LIGAÇÕES DE VOZ, MAS TAMBÉM COM A FUNCIONALIDADE DAS MENSAGENS DE TEXTO, O CELULAR É CADA VEZ MAIS UM OBJECTO QUE QUALQUER CIDADÃO, CADA VEZ MENOS DISPENSA.
SE OS GAGOS, POR DEMORAREM MAIS A FALAR, ESTÃO, E MUITO BEM, A SER BENEFICIADOS PELO DESCONTO DE 50% DA FACTURAÇÃO, PORQUE NÃO, ESTENDER ESSES BENEFÍCIOS AOS MUDOS, SABENDO QUE É DE PRIMORDIAL IMPORTÂNCIA PARA ESTE TIPO DE DEFICIÊNCIA, A UTILIZAÇÃO DAS MENSAGENS DE TEXTO ?
O QUE DIRÃO AS ASSOCIAÇÕES SOBRE O ESTE ASSUNTO ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário