sábado, 30 de junho de 2007
O NÚMERO DE EMPREGOS POLÍTICOS NO BRASIL
José Roberto Arruda demite funcionários e
José Roberto Arruda vem se mostrando um personagem político incomum. Único governador eleito pelos Democratas, ele abandonou o velho clientelismo do PFL para colocar em prática a nova receita do partido: combater o inchaço da máquina para garantir recursos que financiem o desenvolvimento. Na capital do funcionalismo público, Arruda demitiu 31.500 servidores, logo no primeiro dia de mandato. Nomeou apenas oito mil, metade dos quais concursados. “Eu peguei um governo inchado no aparelho público, um governo aparelhado de maneira clientelística e com uma dívida de R$ 750 milhões”, diz o governador, “Ou eu cortava despesas e organizava as finanças ou ficava escravo dessa herança; não seria governador, apenas passaria pelo governo”, constata.
O " PROGRESSO " CONTINUA ! ! !
Dos 1154 voos previstos para acontecer até as 16h30, 496 tiveram atraso. Outras 126 descolagens foram canceladas.
Marcadores: AVIAÇÃO, POLITICA À BRASILEIRA
CRIME ORGANIZADO NO RIO
Felipe Sáles
- Aqui parece outro país. Como vocês deixaram essa cidade ficar assim? No interior é assim também? - perguntava ontem à equipe do JB um policial do Rio Grande do Sul que compõe a Força Nacional de Segurança (FNS).
"Estrangeiros" em terra carioca, os policiais ainda estavam surpresos com aquela que foi uma das maiores operações da história da Polícia Militar. O espanto dos policiais de vários Estados do país não é apenas com o poderio bélico do inimigo. No caso do policial gaúcho, a desconfiança que a farda inspira na população é ainda mais inexplicável.
- No Sul respeitam mais o policial, você pode ir para casa de uniforme sem problemas. Aqui não se pode nem pedir informação na rua que todos te olham de lado .
A um policial baiano, o que mais causou espanto na mega-operação foi o poder das armas apreendidas e, principalmente, a economia paralela que gira em torno de uma região tão devastada socialmente. Foi a primeira vez que viu uma metralhadora .30, capaz de derrubar aviões.
O Rio surpreendeu também soldados de Pernambuco, o Estado mais violento do país segundo o Mapa da Violência feito pela Organização dos Estados Ibero-Americanos. Segundo o policial, a diferença entre o Rio e sua terra natal é a organização da criminalidade.
- O poder de fogo aqui é impressionante. Lá tem muitos homicídios, mas a maioria por motivos fúteis. Nunca vi uma organização criminosa como aqui - admite.
A guerra no Alemão já dura 61 dias - 17 deles com a presença da Força. Apenas uma vez, no dia 19 deste mês, os soldados entraram na favela - no caso, ao lado de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que, aliás, usavam roupas camufladas idênticas às da FNS.
OPINIÃO PÚBLICA
Sérgio Cabral ( Governador do Estado) diz que operações da polícia nas favelas
vão continuar. Você apoia essa decisão?
Sim, porque não há outra maneira de combater
Não, apenas está aumentando o número de vítimas
A NÃO PERDER !!!
Arnaldo Jabor
O impossível está acontecendo, estamos diante do absurdo. O Senado está parado.
O Senado está parado. As leis não são votadas: a lei contra a violência, a desvinculação das receitas da União, não se consegue nomear ministro das Minas e Energia. O Senado se ajoelhou diante do Renan e parou.
E tudo isso diante de provas cabais, de falsificações comprovadas, de açougues fantasmas, cheques falsos, tudo claro, exposto como uma fratura. Tudo é tão óbvio que nem precisava de investigações profundas.
Não há presidente do Conselho de Ética, nem relator, nem há regimento neste Conselho, sabiam? O Cafeteira fugiu, o biônico-hippie-careta Wellington Salgado fugiu, o robô Sibá fugiu. Todos fogem.
É espantoso o medo que os homens têm da verdade. Tudo isso para proteger um senador sem álibis. Estamos diante de um novo tipo de crise: o escândalo cresce como um bolo fecal e depois murcha até o nada.
O Renan tinha de renunciar. Mas ele diz que vai ficar até o fim. Fim de quê? Do Senado? Da república?
Senadores, fujam. A cúpula da casa vai desmoronar e vocês serão soterrados na própria vergonha.
Marcadores: ARNALDO JABOR
sexta-feira, 29 de junho de 2007
QUEM NUNCA SENTIU ISTO ?
VIOLÊNCIA NO RIO - PARALELO 1
Repórter irlandês vê paralelos
A vulnerabilidade dos civis num conflito urbano armado, uma população ressentida com a polícia e um certo descaso característico de quem é obrigado a conviver diariamente com a violência.
Diante desse cenário, durante a cobertura da mega-operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o correspondente na BBC no Brasil Gary Duffy lembrou do conflito na Irlanda
do Norte.
Irlandês de nascimento, Duffy - que está baseado no Brasil há apenas três meses - cobriu a
disputa entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte de 1984 a 1998. "Foi impressionante ver que em muitas áreas católicas não havia muita confiança na polícia, havia um certo ressentimento em relação à polícia, e dava para sentir uma atitude nas favelas de que a polícia não era muito bem vista, que não havia muita confiança na polícia. Havia uma certa simetria com a Irlanda do Norte", disse o correspondente, sobre a experiência no Complexo do Alemão.
"O primeiro lugar para onde fomos foi o Centro Comunitário de Vila Cruzeiro. Estávamos lá fazia umas duas ou três horas quando a polícia chegou. Foi de uma certa forma uma experiência inquietante porque logo depois que chegamos a polícia entrou na área. Nesse ponto os fogos de artifício foram disparados para alertar as pessoas de que a polícia estava vindo. E logo depois disso houve vários tiros. Nós, assim com as outras pessoas que estavam no centro comunitário, tivemos que nos refugiar dentro do prédio. Eu venho da Irlanda do norte e eu tive alguma experiência de cobertura de áreas de violência, mas foi uma daquelas situações em que você chega em um lugar que você sabe que há problemas, mas uma coisa acontece imediatamente. É um pouco inquietante.
E triste também. Num momento você vê crianças brincando numa piscina felizes, no outro você vê elas correndo para se proteger. Ao mesmo tempo, ninguém parecia muito alarmado. As pessoas pareciam encarar o que estava acontecendo como parte da sua vida diária. E isso é um triste reflexo do que está acontecendo.
"Há paralelos com a Irlanda do Norte. Lá, quando a polícia e o Exército entravam nas áreas católicas, as mulheres costumavam sair com tampas de metal e batê-las no chão para avisar as pessoas envolvidas no IRA. E no Brasil o equivalente disso pareceu ser o disparo de fogos de artifício para avisar os traficantes que a polícia está vindo. Também foi impressionante ver que em muitas áreas católicas não havia muita confiança na polícia, havia um certo ressentimento em relação à polícia, e dava para sentir uma atitude nas favelas de que a polícia não era muito bem vista, que não havia muita confiança na polícia.
Havia uma certa simetria com a Irlanda do Norte.
"Um dos aspectos perturbadores que eu notei quando nós saímos de Vila Cruzeiro e fomos para o Morro do Alemão - não exactamente para o meio, mas para a borda, onde a polícia estava - foi o fato de que eram dois lados, a polícia e os traficantes, travando uma batalha com armas de alto calibre numa área que serve de casa a milhares de pessoas.
O potencial para ferimentos graves e morte me pareceu muito grande. Não é o equivalente exato de uma guerra, mas é um conflito armado urbano e algo muito perturbador de ver."As pessoas pareciam muito cientes do que estava acontecendo. Isso também é um reflexo de que a violência é parte da vida diária. Em Belfast havia muita gente que sabia dizer pelo som do disparo que tipo de arma era e não me surpreenderia se as pesssoas das favelas do Rio também soubessem.
A violência ubana geralmente se concentra em áreas pobres. Eu sei que o crime afecta todo o Rio de Janeiro e várias classes sociais, mas certamente esse tipo de violência que vi no Complexo do Alemão está concentrada em áreas muito pobres. Isso é muito triste, está claro que há gente decente, trabalhadora, tentando ganhar a vida em circunstâncias que já são difíceis. As coisas são suficientemente duras sem esse nível de conflito que nós vemos no momento. Eles merecem mais do que isso.
"Para ser franco, foi pior do que eu esperava. O que chama atenção é a natureza indiscriminada da violência, o risco da "bala perdida". Enquanto a polícia e os traficantes estão directamente envolvidos, pode ser muito perigoso para os não combatentes.
Nós falamos com uma senhora que perdeu a filha dez anos atrás. Você pode ver o trauma só olhando para ela. A vida daquele indivíduo foi completamente alterada pela violência e eu não sei como alguém pode se recuperar disso."
VIOLÊNCIA NO RIO - PARALELO 2
Crianças do Alemão vivem risco similar ao de Gaza, diz ONU
'No Brasil, a violência urbana ameaça as crianças e impede que
meninas e meninos frequentem as escolas', afirma o Unicef.
Em nota oficial, organismo internacional repudiou os ataques contínuos a estudantes e a estabelecimentos de ensino em diferentes partes do mundo, em nota divulgada pela assessoria de imprensa. "Ataques às crianças são inaceitáveis. As escolas devem ser ambientes seguros para que meninas e meninos possam aprender a se desenvolver", disse Ann Veneman, directora-executiva do Unicef.
OUTRA VEZ, O " FARO " DA POLICIA
O DIA - 29/6/2007
Principal traficante da Vila Mimosa é presa em flagrante
Prostituta de 22 anos tinha droga até na calcinha
Segundo os agentes que participaram da ação, Michele Gomes de Almeida, 22 anos, moradora de Nova Iguaçu, estava com drogas em uma bolsa e na calcinha que usava.
Policiais chegaram até a acusada depois de receberem informação do Disque-Denúncia. Eles se disfarçaram de clientes e flagraram a traficante no momento em que ela passava drogas para um "cliente", no Beco da Ferradura, interior da Vila Mimosa.
A mulher negou que estivesse vendendo drogas, mas os policiais encontraram próximo a ela uma bolsa com 86 sacolés de cocaína e 130 trouxinhas de maconha. A mulher levava ainda oito sacolés de cocaína pronta para venda dentro da peça íntima. Michele foi autuada por tráfico na 20ª DP (Vila Isabel).
... A LUTA CONTINUA !
Tiros de balas traçantes disparados por traficantes dos morros Casa Branca e Formiga, na Tijuca, na Zona Norte da cidade, assustaram os moradores da área, na madrugada desta sexta-feira. Houve alerta da polícia quanto a quantidade de tiros que riscavam o céu. Os disparos estavam sendo feitos tanto da Casa Branca em direção à Formiga, quanto da Formiga em direção à Casa Branca, morros que são dominados por facções criminosas rivais.
Pouco antes, por volta da meia-noite, uma troca de tiros entre bandidos dos morros do Querosene e São Carlos, assustaram os moradores de parte da Tijuca e do Rio Comprido. A polícia foi acionada e os policiais que inicialmente foram informados de que os tiros partiam do Morro do Turano, constataram a existência da guerra entre o Querosene e o São Carlos. Assustados, moradores da Rua Barão de Itapagipe e da Doutor Satamini, procuravam saber o que acontecia.
O VELHO, O RAPAZ E O BURRO - FÁBULAS . . .
Morales rebate Lula e critica
biocombustíveis - 29/06/2007
Morales disse ser uma "sinistra idéia converter alimentos em combustíveis".
Minutos antes, Lula defendeu a experiência brasileira na produção de etanol.
Marcadores: BOLIVIA, EVO MORALES, FIDEL, GAS NATURAL, LU
VALE A PENA LER !
IN " JORNAL DO BRASIL " 29/06/2007
O CURRAL DOS CASTRADOS
Aldir Blanc
Depois dos bois laranjas de Réu-nan, surgiu a novilha de Joaquim Horroriz e Sibá para Barranquilla borrou-se. Haja estrume! Por que não criam a Bostabras? Já perdi a conta do número de processos movidos contra Quim Horroriz. O cara devia estar preso faz tempo, junto com o Mamaluf, e centenas de outros parlamentáveis brasileiros, dividindo as celas com os corruptores das empreiteiras, senhores de engenho e ruralistas à direita de Bento Calibre XVI. Nenhum corruptor ativo está em cana. À exceção de algumas pessoas que compõem o PSOL e os Verdes, ninguém no Pentelho de Étitica se tocou com o fato de um lobista levar sacos de dinheiro para a gestante. Pelo contrário: o lobinho da Mentes Túnel quase saiu com a Ordem do Cruzeiro do Sul. Óbvio. Grande parte dos parlamentáveis enriqueceu com obras superfaturadas envolvendo empreiteiras. Por precaução, ninguém quis defecar no galho. Réu-nan se diz vítima de "um esquadrão da morte moral". Não se pode matar o que não existe. O presidente do Senadinho pode valer-se das sacanagens (é mestre nisso) que quiser, mas nunca será absolvido pela sociedade, que continuará a fazer piadas sobre bois e vacas mesmo depois que ele caia de podre.
Toda essa esterqueira vaza como esgoto para a sociedade. Jovens moradores de condomínios de luxo, por estupidez e/ou fissura de drogas, tentaram roubar e espancaram, uma empregada doméstica. Os agressores deram uma explicação revoltante, digna do Réu-nan: confundiram a pobre doméstica com uma prostituta. Uma senhora humilde, entrevistada sobre o crime, declarou:
- Eles vão escapar. Não vai acontecer nada.
É isso que o povo pensa da justiça brasileira.
Os rapazes devem ter visto toda a nojenta covardia da "defesa" de Réu-nan. Talvez também recordassem que outros jovens queimaram um pataxó até a morte. Estão soltos, graças à esposa do Supremo Falastrão. Podem ter sido igualmente inspirados pela tropa de xucros de Réu-nan Cangalheiros. Os capachos pretendem desmembrar o processo para que a parte criminal seja apreciada pelo mesmo Supremo que não condenou um único político corrupto em décadas. Pensando bem vou tirar o - de Cangalheiros.
Marcadores: POLITICA À BRASILEIRA, SENADO, SENADORES
quinta-feira, 28 de junho de 2007
" CLASSIFICADOS "
FINALMENTE, A POLICIA SUBIU O MORRO !
O secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, falou sobre a acção da polícia no conjunto de favelas do Alemão, que resultou na morte de 19 pessoas e deixou nove feridos nesta quarta-feira.
Em entrevista ao RJTV primeira edição desta quinta-feira, ele afirmou que todos os homens foram mortos em confronto e que a Força Nacional de Segurança foi imprescindível para o sucesso da maior operação já realizada no local. Beltrame reforçou ainda que a ocupação nas favelas do Alemao vai continuar por tempo indeterminado e que as acções podem se estender para outras comunidades. " Nós vamos manter a asfixia 24 horas dentro do complexo. Já temos um planeamento, na mesma dimensão que foi feito nesta quarta, para outras áreas do Rio", enfatizou.
POLÍTICA E FUTEBOL
O DIA - 27/6/2007
Prefeito de Buenos Aires
critica Lula, Kirchner, Chávez e Morales
Buenos Aires - O prefeito eleito de da capital argentina Buenos Aires, Mauricio Macri, fez nesta quarta-feira duras críticas aos presidentes da Bolívia e da Venezuela, Evo Morales e Hugo Chávez, e afirmou que a gestão do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso foi superior a de Luiz Inácio Lula da Silva. Macri disse ainda que seu partido poderá derrotar o do presidente argentino, Néstor Kirchner, nas eleições presidenciais de outubro.
Segundo o político, FHC tinha uma equipe melhor ao seu lado, com menos corrupção. Sobre Chávez, Macri afirmou que o presidente venezuelano é um dos personagens com pior imagem do mundo, fazendo referência à política externa da Argentina, que tem relações estreitas com Chávez. Macri também avaliou que não vê uma gestão positiva na presidência de Evo Morales na Bolívia.
Marcadores: AMÉRICA LATINA, ARGENTINA
BOIS E SENADORES - DUPLA QUE NÃO COMBINA . . .
e diz que vai orar até o fim do dia
O senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), em discurso no Plenário, se disse inocente das acusações de lavagem de dinheiro feitas depois da divulgação de gravações telefônicas em que ele aparece falando de um saque de R$ 2,2 milhões com um ex-presidente do banco BRB.Roriz (PDMB-DF) disse que, para provar sua inocência, vai autorizar a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.
A imprensa divulgou gravações de conversas telefônicas feitas pela Polícia Civil do Distrito Federal em que o senador aparece conversando com um ex-presidente do banco BRB e falando sobre um saque em dinheiro, nessa instituição, no valor de R$ 2,2 milhões. Em nota divulgada no começo da semana, Roriz já havia afirmado que o dinheiro pertencia ao empresário
No entanto, afirmou outra coisa no plenário. Roriz disse que parte do empréstimo que lhe foi garantido seria repassado a um amigo que estava com sério problema de saúde. O senador disse que “não podia faltar, nem negar este favor a um amigo de oito anos, pessoa de sua confiança”.
Depois de uma citação bíblica, Roriz se disse abalado depois de “assitir ao massacre feito pela imprensa que disse injustiças e inverdades que o fizeram chorar” ... / / /...
- Vou sair daqui e me prostrar de joelhos na Catedral de Brasília e orar até o anoitecer em agradecimento pelo amparo que Nossa Senhora me ofereceu -, concluiu
NOTA : EM PRIMEIRO LUGAR, É BOM RECORDAR QUE O EX-PRESIDENTE DO BRB, ONDE FOI FEITO O SAQUE, UM CHEQUE DE OUTRO BANCO - UM CHEQUE DO BANCO DO BRASIL, - JÁ SE ENCONTRA PRESO, POR DESVIO DE DINHEIRO ... )
SEGUNDO O SENADOR, O DINHEIRO, 300 MIL DOS MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS, ERAM DESTINADOS À COMPRA DE UMA BEZERRA. . . O NEGÓCIO AQUI TAMBÉM É BOI, COMO NO CASO DE RENAN CALHEIROS ...
A DEFESA DO SENADOR, COM CHORO E TUDO, É UMA COISA QUE NO BRASIL, " PEGA BEM ". SE CHORAR, SE SE EMOCIONAR, A COISA JÁ É LEVADA DE OUTRA MANEIRA... E ESTES ARTÍFICES, SABEM DISSO MUITO BEM ...
PARA TERMINAR, EM BELEZA, DIZ QUE SE VAI-SE PROSTRAR DE JOELHOS, E ORAR ATÉ AO ANOITECER, PELO AMPARO QUE Nª. SENHORA LHE DEU . . . NÃO É COMOVENTE ? . . .
Marcadores: DINHEIRO PÚBLICO, POLITICA À BRASILEIRA, SENADO, SENADORES
A PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA - SEGUNDO LULA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o vazamento de informações de processos sigilosos que correm na Justiça do país. Durante a posse do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Sousa, reconduzido ao cargo, o presidente elogiou o Ministério Público Federal mas disse que uma coisa o inquieta. Segundo Lula, o fato de algumas pessoas serem “execradas publicamente” sem que se prove nada contra elas.
Marcadores: DINHEIRO PÚBLICO, LULA, POLITICA À BRASILEIRA, SENADO
SERÁ SÓ A VELHA RIVALIDADE ?
diz jornal argentino
A violência no Rio de Janeiro, que na quarta-feira deixou um saldo de vários mortos no Complexo do Alemão, vem aumentando o temor das autoridades sobre a segurança dos Jogos Panamericanos, que serão disputados na cidade em julho, segundo comenta em reportagem publicada nesta quinta-feira o diário argentino La Nación.
COPA AMÉRICA . . .
Hugo Chávez faz discurso
Na festa de abertura da Copa América., o presidente Hugo Chávez fez um discurso e nele tratou de dar as boas vindas a todos os que viram à Venezuela prestigiar a competição.
- A Venzuela abre seu coração para todos os visitantes. Esta será a Copa América da felicidade, da alegria e do povo. Aqui, ninguém perderá. Todos ganharão - disse Chávez.
Logo depois, o comandante do Estado Bolivariano agradeceu a presença de Diego Maradona.
- Quero dar as boas vindas ao "pibe de oro" Diego Maradona, que nos brinda com a sua presença.
O grande problema é que, entre os jornalistas venezuelanos, especula-se que Maradona está recebendo a módica quantia de US$ 1,5 milhão para estar na Venezuela e participar da festa da Copa América. Será verdade?
Marcadores: AMÉRICA LATINA, CHAVEZ, COPA AMÉRICA, EVO MORALES, VENEZUELA
quarta-feira, 27 de junho de 2007
. . . EVIDENTEMENTE ! ! !
Marcadores: POLITICA À BRASILEIRA, SENADORES
" ESCRETE " SEM FIGURAS, E . . .
AO INTERVALO, MÉXICO 2 - BRASIL 0 . . .
Marcadores: COPA AMÉRICA, FUTEBOL BRASILEIRO
NO CASO DE ALGUÉM AINDA NÃO SABER . . .
Voar no Brasil não é seguro,
alertam controladores
Controladores de vôo civis e militares reunidos em Brasília alertaram ontem para a falta de segurança do sistema. Disseram que a substituição de 14 profissionais da área por militares especialistas em defesa aérea - estratégia adotada pela Aeronáutica para enfraquecer o movimento da categoria - é um risco aos passageiros. A Aeronáutica, revelaram, reduziu pela metade (de 180 horas para 90 horas) o tempo de treinamento exigido dos controladores que vieram de outras regiões do país e do sistema de defesa aérea para reforçar o quadro de pessoal do centro de operações de Brasília, o Cindacta-1.
- Estamos operando com pessoal não-qualificado. Eles não fizeram o treinamento - disse o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho. - A experiência de a defesa aérea ocupar a posição de controle de tráfego civil é a que se viu na década de 1970 na França, que resultou em um acidente.
NOTA : OBRIGADO PELO ALERTA, MAS QUEM ESTÁ ATENTO À IMPRENSA BRASILEIRA E INTERNACIONAL, E SOBRETUDO, QUEM VIAJA DE AVIÃO, JÁ HÁ MUITO TEMPO QUE TEM ESSA CERTEZA !
OUVE-SE DIZER QUE HÁ HISTÓRIAS DE DEIXAR OS CABELOS EM PE A QUALQUER UM, SOBRE DESVIO DE VERBAS, QUE DEVERIAM SER INVESTIDAS EM EQUIPAMENTO PARA A SEGURANÇA AERONAUTICA . . .
A IMPRENSA JÁ COMEÇOU A MEXER NO ASSUNTO, E O CONGRESSO, ATRAVÉS DE UMA CPI, PODE DAR UMA AJUDA . . . É UMA QUESTÃO DE TEMPO . . .
Marcadores: AVIAÇÃO, CONTROLADORES, SEGURANÇA
A 1ª. VEZ DE PARIS HILTON
'Passei minha primeira noite em posição fetal',
conta Paris Hilton em entrevista
Los Angeles - Horas após ser libertada, já com apliques novos nas madeixas louras, Paris Hilton deu uma entrevista à revista People, que chega às bancas americanas na sexta-feira.
Marcadores: BELEZA, CELEBRIDADES, MOCINHAS
JURO, QUE NÃO É PIADA ! ! !
O dia - 27/6/2007
Deputado diz que não mandaria matar por telefone
Brasília - O deputado Mário de Oliveira (PSC-MG), acusado de encomendar o assassinato do colega Carlos William (PTC-MG), afirmou que está sendo vítima de uma armação. Ele afirmou que não contrataria um matador por telefone porque as linhas de todos os deputados estariam grampeadas.
"Não sou idiota para contratar matadores através do telefone porque, principalmente, sabemos que hoje nós, os deputados, em regra geral, temos nossos telefones grampeados", afirmou Oliveira nesta terça-feira.
A " JUSTA LUTA " DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
Após um levantamento prévio dos prejuízos ocorridos durante os 50 dias de ocupação da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), foi constatado o sumiço de todo o tipo de equipamento de informática, segundo disse a reitora da instituição, Suely Vilela, nessa quarta-feira (27), em entrevista à rádio CBN. “Temos muitos furtos de laptops, monitores, projector multimídia, impressora, scanner, componentes de informática, DVD player, pen drives, microfones, telefones e algumas máquinas também”, afirmou. A reitora disse também que em todo o prédio, que fica na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, há depredações no forro do tecto e nas paredes. “Armários foram arrombados, chaves danificadas, janelas, portas. Temos 46 computadores que foram violados. Só 13 poderão ser recuperados”, disse.
Marcadores: MOVIMENTO ESTUDANTIL, USP
. . . OLHA A NOVIDADE ! ! !
Embora tenha o 3º maior custo, Legislativo brasileiro é o que mais pesa no bolso.
O custo do Congresso brasileiro por habitante, de R$ 32,49, é o terceiro mais caro entre 12 países. No entanto, considerando esses mesmos países, é o Legislativo que mais pesa no bolso da população, aponta pesquisa do instituto Transparência Brasil, divulgada nesta quarta-feira (27). . . . / / / . . .Considerando o custo real, o orçamento do Congresso brasileiro é o terceiro mais caro, ficando atrás dos Legislativos italiano, que custa R$ 64,46 por habitante, e o francês, que custa R$ 34. . . . / / / . . . “O presente levantamento reforça a percepção de que os integrantes das Casas legislativas brasileiras perderam a noção de proporção entre o que fazem e o país em que vivem”, disse o director da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, na avaliação da pesquisa.
Marcadores: BRASILIA, DEPUTADOS, DINHEIRO PÚBLICO, SENADORES
ISTO FAZ SENTIDO ?
Apesar de ter recebido parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e de Transportes, o Projecto de Lei nº 418/2007 foi considerado inconstitucional por ferir o artigo 258 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê a cassação do direito de dirigir quando o motorista atingir mais de 20 pontos. O próprio deputado estadual Jorge Babu (PT), autor do projecto, admitiu que o texto pode "à primeira vista, parecer inconstitucional".
- Inconstitucional é o cidadão ser punido duas vezes pelo erro, no caso, o pagamento da multa e a perda da carteira - argumentou.
ISTO É QUE É TER FÉ . . .
Da France Presse27/06/2007
JÁ NEM A DUMA O AGUENTA . . .
Deputados russos vetam discurso
A Duma, a Câmara Baixa do Parlamento da Rússia, votou contra a realização de um discurso do presidente venezuelano Hugo Chávez aos parlamentares durante uma sessão do plenário, de acordo com a agência de notícias russa Ria Novosti.
O Conselho da Duma havia decidido que Chávez faria seu discurso no dia 29 de junho, na sala Gerbovyy, com capacidade para acomodar somente 40 pessoas.
Mas, segundo a Ria Novosti, apenas um total de 129 deputados votou a favor do
pronunciamento do presidente da Venezuela e 332 votaram contra.
O presidente venezuelano chega a Moscou nesta quarta-feira para uma visita oficial à Rússia.
Marcadores: AMÉRICA LATINA, CHAVEZ, VENEZUELA
. . . BOM EXEMPLO ! ! ! NÃO ACHAM ?
Paulo Teixeira admitiu, em sessão de câmara, não saber em concreto o número de processos em que é arguido. “Não sei se são 21 ou 30. Até podem ser 50. Não é por isso que vou deixar de dormir descansado”, afirmou o autarca social-democrata, após o repto socialista para clarificar esta matéria.Um dos processos em que está envolvido prende-se com a alegada venda de terrenos da Câmara, como se fossem seus, imóveis que a sua família já teria vendido à edilidade. O autarca revelou ainda que em 2001 e 2005 quando se candidatou já era arguido em processos judiciais. Para o futuro deixa a garantia de terminar o presente mandato, “mesmo que os socialistas falem do assunto 500 vezes em sessão de câmara”. Relativamente a uma eventual recandidatura em 2009, Paulo Teixeira afirmou que “em devido tempo” dirá ao PSD se aceita ou não o convite, já que o líder do partido “não telefonou a anular o convite”, feito “em almoço privado”.
Marcadores: AUTARCAS, CANDIDATOS, MARQUES MENDES, PSD
MENSAGEM SUBLIMINAR
PERCEBERAM O QUE ELE
QUER DIZER ?
" RECORD 27/06/2007 "
Record – Vai para o sexto ano no Benfica? É para acabar a carreira na Luz?Petit – Sim, é mesmo para acabar no Benfica. Tenho mais três anos de contrato, aprendi a gostar do clube e sinto-me em casa. Além disso, trata-se de um dos melhores clubes do Mundo, com condições para continuar a crescer. Tem condições de trabalho fantásticas e adeptos que nos ajudam. Gostava de acabar a carreira no Benfica, se me quiserem.
PETIT, TEM A IDADE QUE TEM, AINDA TEM MAIS TRÊS ANOS DE CONTRATO COM O BENFICA, E QUER ACABAR A CARREIRA NO CLUBE DA LUZ . . .
TEMOS HOMEM ATÉ AOS 40, OU MAIS . . .
Marcadores: BENFICA, FUTEBOL PORTUGUÊS
FINALMENTE . . .
CONSEGUI . . .
Marcadores: CÃES, JOSÉ CASTELO BRANCO
terça-feira, 26 de junho de 2007
QUEM É QUE MANDA NISTO ?
Aeronáutica fecha pista principal do
Galeão após identificar poder de fogo dos traficantes
A descrição do poder de fogo dos bandidos acendeu o sinal vermelho no controle aéreo da Aeronáutica, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) monitoravam comunicação entre traficantes e decidiram fechar às pressas a pista 10, depois do aval do comando da Aeronáutica, para garantir a segurança de aeronaves civis e militares que sobrevoariam o Complexo do Dendê. O que mais os impressionou não foi só o tiroteio, mas sobretudo informações sobre manuseio de armas que seriam de uso exclusivo das Forças Armadas e o posicionamento delas nas favelas.A linguagem dos traficantes chamou atenção dos militares. Ficou claro que há pessoas com conhecimento da estratégia militar e do armamento na mão dos bandidos. A torre do Galeão avisou o controle aéreo no Rio, que alertou o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, em Brasília, e a Infraero. Militares descobriram ainda que os bandidos posicionaram armas no alto do Dendê com poder de atingir aviões. E também acompanhavam a movimentação da PM.
NOTA : EM QUALQUER PAÍS QUE SE SINTA RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DOS SEUS CIDADÃOS, DEPOIS DE SE SABER QUE OS BANDIDOS ESTAVAM NA POSSE DE ARMAMENTO CAPAZ DE POR EM RISCO A SEGURANÇA AÉREA, ERA DADA ORDEM PARA SUBIR O MORRO, PROCURAR E CAPTURAR, QUER O ARMAMENTO, QUER A BANDIDAGEM, QUE O DETINHA.
AQUI NÃO ! FICAM-SE PELA CONSTATAÇÃO . . .
SUBIR O MORRO, APANHAR OS BANDIDOS, DESBARATAR O GRUPO, APREENDER O ARMAMENTO, TORNAR O MORRO NUMA ÁREA AGRESTE PARA A BANDIDAGEM, FACE AO FORTE POLICIAMENTO ? NÃO . . .
. . . JUSTIÇA ELEITORAL
Parlamentares
na corda bamba do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem balanço que informa o número de parlamentares federais que têm seus mandatos contestados: são quatro senadores e 25 deputados federais, segundo a assessoria do tribunal. Os processos contra eles contêm acusações como "compra de votos, abuso de poder político e/ou econômico e uso indevido de meios de comunicação", entre outras.
As ações contra os parlamentares entram na categoria conhecida como "recurso contra expedição de diploma" e são movidas pelo Ministério Público Eleitoral ou por adversários políticos. Ainda segundo o TSE, há outras 19 ações contra deputados federais e duas contra senadores em tribunais regionais eleito rais sob segredo de Justiça. As informações são da Agência Brasil.
Dos 25 deputados questionados, nove são do Rio: Bernardo Ariston (PMDB), Silvio Lopes (PSDB), Andréia Zito (PSDB), Solange Almeida (PMDB), Geraldo Pudim (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB), Rodrigo Maia (DEM), Hugo Leal (PSC) e Nelson Bornier (PMDB).
De São Paulo, são sete os processados: Paulo Pereira (PDT), Guilherme Campos (DEM), Walter Ihoshi (DEM), Devanir Ribeiro (PT), Valdemar Costa Neto (PR), Abelardo Camarinha (PSB) e Aline Corrêa (PP).
Os senadores são: Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Cícero Lucena Filho (PSDB-PB), Expedito Júnior (PPS-RO) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).
Há ainda dois deputados do Rio Grande do Sul (Vilson Covatti, do PP, e Pompeo de Mattos, do PDT), dois de Mato Grosso (Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP), um de Minas Gerais (Carlos Melles, do DEM), um de Rondônia (Anselmo de Jesus, do PT), um de Tocantins (Laurez da Rocha Moreira, do PSB), um de Roraima (Neudo Campos, do PP) e um de Alagoas (Francisco Tenório, do PMN).
Além dos parlamentares, o TSE informa que estão sendo processados sete dos 27 governadores eleitos.
Marcadores: DEPUTADOS, IMPUNIDADE, JUSTIÇA, POLITICA À BRASILEIRA, SENADORES